Flamengo x Defensa y Justicia será em Brasília, confirma Conmebol
Desde que a Conmebol confirmou a flexibilização para começar a aceitar torcida nos estádios, o Flamengo negocia levar o duelo de volta contra o Defensa y Justicia para o Mané Garrincha, em Brasília.
Eis que, nesta quinta-feira (15), a Conmebol confirmou a mudança no local da partida, que inicialmente seria disputada no Maracanã. Contudo, o governo carioca não deve permitir torcida no estádio.
Esse fator pesou na escolha do Flamengo. Brasília permitirá 25% da capacidade do estádio, que chega a cerca de 17 mil torcedores.
Para que a capital federal liberasse o público, várias secretarias definiram os protocolos a serem seguidos em eventos esportivos no estado.
A fim de evitar o deslocamento à Brasília, o rubro-negro protocolou um pedido para liberação de 10% da carga de ingressos do Maracanã na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentam na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (o horário não foi alterado). Na partida de ida, o rubro-negro suou mas venceu por 1 a 0, com gol de Michael.
O jogo | Defensa 0x1 Flamengo
Defensa y Justicia: Unsaín; Frías, Rodríguez e Cardona; Matías, Tomás, Loiaza, Alexis Soto e Rotondi; Contreras e Walter Bou
Flamengo: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol
Primeiro tempo
20: GOL DO FLAMENGO! Michael recebe pela ponta canhota, bate de fora da área, a bola desvia e a bola entra: 1 a 0 Flamengo.
23: Michael domina pelo lado esquerdo, corta para o meio e bate firme. Mas o goleiro defende espalmando.
47: FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
Segundo tempo
59: Em um rápido contra-ataque, Gabigol tocou para João Gomes no meio que chutou para a defesa de Unsaín.
68: Arrascaeta faz um lindo lançamento para Gabigol, o camisa 9 coloca na frente e chuta cruzado. Quase o segundo gol do Flamengo
72: Michael acha Gabigol no meio, o artilheiro chuta mas a bola explode na zaga adversária.
75: Isla cruza na área, a bola desvia nos defensores e os atletas do Flamengo pedem um toque de mão.
76: SUBSTITUIÇÃO: Renato Gaúcho tira Michael e coloca Vitinho.
84: SUBSTITUIÇÕES: Bruno Viana, Matheuzinho e Pedro entram nos lugares de Everton Ribeiro, Maurício Isla e Giorgian De Arrascaeta.
89: SUBSTITUIÇÃO: No último ato, Renato coloca Piris da Motta na vaga de Thiago Maia, que saiu cansado.
96: FIM DE JOGO!
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...