O Flamengo enfrenta o Bahia nesta quinta (20), às 20h, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão 2024. O Rubro-Negro fará confronto direto com o tricolor baiano pelas primeiras posições na tabela. Se vencer, pode retomar a liderança, que hoje é do Botafogo. A CBF já escolheu o árbitro da partida. Será o catarinense Bráulio da Silva Machado.
O confronto entre Flamengo e Bahia será a 13ª partida em que Bráulio da Silva Machado atua em 2024. O árbitro catarinense já trabalhou em dois jogos do Rubro-Negro, curiosamente todos no mês de junho. Ele foi o juiz do histórico 6 a 1 sobre o Vasco, em 2 de junho. Nesse domingo (16), Bráulio foi o assistente número dois do árbitro de vídeo em Athletico-PR 1×1 Flamengo, na Ligga Arena.
➕Dublagem do chororô atleticano diverte rubro-negros nas redes sociais
A CBF divulgou também o restante da equipe de arbitragem para Flamengo x Bahia. Os assistentes serão Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS). O árbitro de vídeo será o catarinense Rafael Traci, com assistência de Johnny Barros de Oliveira (SC) e Vinícius Gomes do Amaral (MG).
A relação entre Bráulio da Silva Machado e o Flamengo é marcada por polêmicas. Em 2023, ele deu cartão amarelo para Gabigol após o jogador comemorar gol com o famoso muque duplo na Ligga Arena, na vitória do Fla por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Bráulio acusou o centroavante rubro-negro de provocar os adversários.
Flamengo já reclamou bastante da arbitragem do Brasileirão
A arbitragem do Brasileirão 2024 segue na berlinda. Bráulio da Silva Machado já foi para a “geladeira” da CBF em duas rodadas. Após atuação confusa na vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Grêmio, em que Renato gaúcho tirou todos os jogadores tricolores do banco, Bráulio foi “poupado” na rodada seguinte, a 5ª.
O mesmo aconteceu na rodada do último final de semana. Após lance polêmico em que gol do São Paulo foi anulado pelo VAR na partida contra o Internacional, na 8ª rodada, Bráulio da Silva Machado foi escalado como assistente número dois do VAR em Athletico-PR 1×1 Flamengo.