Na tarde deste sábado, dia 29 de outubro, o Flamengo possui a chance de ser tri campeão da Copa Libertadores pela segunda vez em sua história. Após perder para o Palmeiras no Uruguai em 2021, o Mais Querido está a uma vitória novamente de entrar no seleto grupo brasileiro com mais títulos do torneio: três. Para isto, o Fla conta com o apoio de sua torcida.
De acordo com o divulgado pela Conmebol, a entidade máxima espera receber cerca de 40 mil pessoas no Estádio Monumental para a final entre Flamengo e Athletico-PR. No entanto, até o momento, apenas 30 mil bilhetes foram comercializados. O que surpreende, já que as últimas parciais eram bem fracas. Deste montante, 13.600 foram vendidos para flamenguistas. O MRN já está presente em solo equatoriano.
Leia também: Flamengo está próximo de ‘título’ do segundo turno do Brasileirão
Por outro lado, menos de 1.500 para torcedores paranaenses. Dessa forma, 15 mil ingressos já estão nas mãos de moradores locais. Ou seja, até o dia da partida, a entidade máxima do futebol sul-americano espera vender mais 10 mil lugares.
Conmebol não divulgou o público das últimas finais que Flamengo participou
Em Lima, no Peru, o Flamengo enfrentou o River Plate em 2019 e venceu de virada por 2 a 1. Contudo, a Conmebol resolveu não divulgar o púbico presente no estádio. No entanto, nitidamente, dava para perceber que o Monumental, que cabe 80 mil pessoas, estava lotado. Sendo assim, a estimativa daquele confronto foi de 75 mil torcedores presentes.
Já no Uruguai, o Mengão sofreu o revés na prorrogação com gol do atacante Deyverson. Mas, o estádio Centenário, que tem capacidade de 65 mil torcedores, tinha bastante espaço na torcida do Palmeiras. Além disso, na região central, também haviam lugares vazios. Ou seja, cerca de 40 mil pessoas deviam estar na arena.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...