Craque o Flamengo faz em casa, e nos últimos anos os jovens revelados no Ninho do Urubu têm se destacado e deixado o clube para brilhar no futebol europeu. E o nome da vez é o atacante Petterson, destaque do time sub-20, que está de malas prontas para reforçar o Barcelona, da Espanha.
Petterson deixa o Flamengo por empréstimo de um ano, e a princípio vai ao velho continente para defender o Barcelona B. Portanto, com nove gols e uma assistência em 29 jogos na temporada, o craque de 19 anos chamou a atenção do Barça, que correu para fechar o negócio. A informação é do jornalista Guilherme Pinheiro, o “Flazoeiro”.
Leia mais: Na CBF, Landim tropeça, mas não cai
No Flamengo desde os 13 anos, quando chegou ao clube através do ex-atacante Sávio, seu empresário, Petterson coleciona momentos importantes com o Manto, apesar da pouca idade. Foi dele, por exemplo, o gol do título brasileiro sub-17 contra o Vasco, em 2021, que levou a torcida a compara-lo com o ídolo Petkovic.
Emprestado ao Barcelona, Petterson tem contrato até dezembro de 2026, e a multa para tirá-lo do Ninho do Urubu de maneira definitiva é de 100 milhões de euros. Portanto, sem oportunidades no time principal, o atacante tenta seguir sua carreira em um dos principais clubes do mundo, destino que quase foi o do lateral Wesley. No início da temporada, o lateral esteve perto de reforçar o Barcelona, mas ficou no Flamengo e hoje é titular absoluto na lateral-direita.
Petterson vira desfalque importante para o Flamengo
Assim, de malas prontas para o seu novo destino, Petterson vira desfalque importante para o Flamengo na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Peça-chave na campanha que levou o time até a final, o atacante não irá disputar a decisão contra o Palmeiras, que acontece na próxima quinta-feira (7), no Raulino de Oliveira.
Portanto, um dos principais times do campeonato, o Flamengo de Mário Jorge terá que suprir mais uma ausência para buscar o troféu. O clube já havia perdido o atacante Mateusão, outro destaque da equipe, e Ryan Luka, além de Matheus Gonçalves, que descia do profissional para ajudar o Sub-20 em jogos específicos.
Leia mais: Nação comparece em peso, mas sequência de jogos com mais de 60 mil no Maracanã acaba
Assim, sem Petterson, o protagonismo será ainda maior de Lorran, uma das maiores joias das categorias de base do Flamengo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.