Com golaço aos 43, Flamengo vence o Vasco e sagra-se Campeão Brasileiro Sub-17!

16/08/2021, 23:02
Flamengo é Campeão Brasileiro Sub-17

Contra o Vasco, de virada, aos 43. É dessa forma que o Flamengo conquista, pela segunda vez em três anos, o Campeonato Brasileiro Sub-17! Apesar da derrota por 3 a 1 no jogo de ida, o Mais Querido do Mundo se recuperou e goleou o Vasco por 4 a 1 no Raulino de Oliveira.

Os gols foram marcados por Victor Hugo e Petterson, ambos marcando duas vezes. Com a vitória, o Flamengo mostra, mais uma vez, o porquê de ser reconhecida como a maior instituição esportiva do país.

Primeiro tempo espetacular do Flamengo

Depois de uma partida sem muita intensidade por parte do Flamengo em São Januário, o time de Mário Jorge entrou em campo como manda o figurino: muita dedicação, habilidade e qualidade na finalização. Logo aos 16 minutos, o decisivo Victor Hugo mandou um balaço no ângulo adversário.

A pressão seguiu forte. Mesmo com o campo repleto de poças no lado direito do ataque Rubro-Negro, a joia Matheus Gonçalves soube se adequar às condições e criou boas oportunidades. Pouco depois do gol, Mateusão obrigou o goleiro adversário a realizar grande defesa.

Victor Hugo estava inspirado. Aos 33 minutos, Zé Wellington cruzou e o atacante esticou a perna com muita categoria para guardar. Dessa forma, o 2 a 0 levava, até o momento, a decisão para os pênaltis.

O Mengão queria a vitória no tempo normal. Aos 45 minutos, Petterson apareceu para deixar a zaga vascaína doida. Driblou três jogadores na ponta da área e chutou forte. Um resultado impressionante do Mais Querido.

Segundo tempo rumo ao título do Brasileiro Sub-17

Aconteceu quase tudo que não podia acontecer. A mudança de postura, tanto do Flamengo quanto do Vasco, foram enormes. O Flamengo recuou e perdeu as jogadas em velocidade, enquanto os alvinegros utilizavam bem os lados para atacar.

Porém, o pé do adversário não estava calibrado como o do Flamengo. Por conta disso e do goleiro Dyogo, recém-convocado para a Seleção Brasileira, o Vasco não empatava no placar agregado.

Aos 28 minutos, uma jogada pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo terminou em cabeçada certeira de Barros. Para vencer no tempo normal, o Flamengo precisava mudar sua postura.

Os minutos passavam e o Mais Querido voltou a finalizar, só que sem muito perigo. A grande questão que engloba o Clássico dos Milhões é que, quando o Flamengo chega ao ataque com 43 minutos no relógio, o tempo para. Com um Pet em campo, o minuto se eterniza.

E foi dessa forma que Petterson, de apenas 17 anos, cravou o seu nome na história do Mais Querido. A precisão, aos 43 minutos do segundo tempo, para colocar o Flamengo com a mão na taça. Parecia filme repetido, daqueles que acontecem de vinte em vinte anos. Era o Flamengo derrotando o Vasco mais uma vez.

A batida de Petterson entrou no ângulo esquerdo do goleiro vascaíno. Ali, o Flamengo já sabia o que foi confirmado nove minutos depois: o Clube de Regatas do Flamengo é campeão do Brasileiro Sub-17.

Foto: Flamengo/Divulgação
Pra sempre por vocês!

Partilha