Flamengo troca de técnico antes da Seleção e anula ‘desculpa’ para demitir Dorival
Nesta terça-feira (11), o Flamengo oficializou a demissão do técnico Vitor Pereira. O português chegou no Mais Querido em janeiro deste ano, onde assumiu o time antes comandado por Dorival Júnior. A troca de treinadores foi muito criticada pela mídia e por torcedores, já que na última temporada, o técnico brasileiro havia vencido dois títulos importantes com o Flamengo.
Para a escolha, a diretoria Rubro-Negra alegou tentar se precaver de uma ameaça da Seleção Brasileira. Isso porque, logo após o fim da Copa do Mundo, Tite deixou o comando do Brasil e a CBF já sinalizava possíveis substitutos para o cargo.
Leia mais: Após demitir Vitor Pereira, Flamengo define quem será técnico contra o Maringá
Com sucesso na Fla, Dorival se tornou alvo, assim como outros técnicos. Nada foi confirmado por ambas as partes, e mesmo assim, o clube utilizou a suposta ameaça de perder Dorival para a Seleção, para não prolongar o vínculo do treinador com o Mais Querido. No lugar do brasileiro, a diretoria foi rápida e fechou acordo com Vitor Pereira.
No entanto, mesmo com Dorival Júnior livre no mercado há quatro meses, nada aconteceu entre ele e a CBF. Segundo o próprio técnico, tudo não passava de especulações, e que por sua vontade, seguiria no Flamengo para 2023. Dessa forma, deixou claro que a escolha de interromper o trabalho de sucesso na última temporada foi apenas da diretoria Rubro-Negra.
Seleção Brasileira segue sem técnico
As desculpas para o troca-troca foram por água a baixo. Após mais um fracasso pelo Flamengo, Vitor Pereira foi demitido do cargo e não comanda mais o time. Enquanto isso, a Seleção Brasileira segue na busca, com calma, por um substituto para Tite.
Além disso, Dorival também continua sem vínculo com nenhum clube, e já declarou que está à disposição para retornar a Gávea. Por outro lado, outro “ex-amor” da torcida entrou na mira da Seleção: Jorge Jesus, também cotado para o cargo no Flamengo, é uma das opções da CBF.
Por enquanto, o Rubro-Negro segue com técnico interino até definir quem substitui Vitor Pereira. Nesta quinta-feira (13), o Mengão entra em campo pela primeira vez sem o português, contra o Maringá-PR, na estreia da Copa do Brasil.