Flamengo treina na Argentina e Gustavo Henrique deve ser titular contra o Vélez

19/04/2021, 21:31
Flamengo treina na Argentina Diego arão

MRN Informação | Isaac Simões — O Flamengo realizou, na Argentina, o último treino antes da partida contra o Vélez, nesta terça-feira (10) pela estreia na Libertadores. Nesta segunda-feira (19), Rogério Ceni comandou a atividade no CT do Boca Juniors e deu indícios de que vai escalar Gustavo Henrique ao lado de Willian Arão na zaga. A informação foi divulgada inicialmente pelo O Dia.

Desta forma, Gustavo Henrique voltará a ser titular, substituindo Rodrigo Caio. O camisa 3 está suspenso por ter sido expulso na eliminação para o Racing, na temporada passada. Por isso, desfalca a equipe.

Leia também: Pedro volta de lesão, marca dois gols e lamenta empate com a Portuguesa

Além de Gustavo Henrique, Ceni tinha a alternativa de utilizar Bruno Viana ao lado de Arão no setor. Entretanto, o teste feito com a dupla no clássico contra o Vasco não agradou muito, apesar do treinador ter defendido os jogadores na coletiva, após a derrota por 3 a 1.

Ceni Flamengo treina na Argentina para jogo contra o Vélez
Rogério Ceni comandou a última atividade do Flamengo, antes da estreia contra o Vélez – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Cortado da relação para o clássico da semana passada devido a uma lesão no tornozelo, Arrascaeta treinou normalmente e não deve ser problema para o jogo.

Assim, o provável Flamengo para encarar o Vélez é com Diego Alves; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Dificuldade do Flamengo contra o Vélez

Um dos capitães da equipe, o goleiro Diego Alves comentou sobre a estreia na Libertadores. De acordo com o camisa 1, o duelo em Buenos Aires não deve ser fácil para o Mais Querido. No entanto, ele ressaltou a preparação da equipe para o confronto.

“A expectativa é a melhor possível. Sabemos que será um jogo difícil, é nosso primeiro jogo. Mas estamos preparados para iniciar uma nova Libertadores, tentar conquistar de novo e comemorar no final junto com a nossa torcida. Na Libertadores todos os jogos são difíceis. Já vi entrevistas do Vélez dizendo que consideram nosso time um dos melhores da América. Isso mostra a importância que eles encaram esse jogo. Então, precisamos estar concentrados, fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível para que possamos começar com uma vitória aqui na Argentina”, afirmou.

Flamengo e Vélez se enfrentam às 21h30, desta terça-feira (10), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. O Rubro-Negro está no Grupo G da Libertadores, ao lado também de LDU (Equador) e Unión La Calera (Chile).

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.


Isaac Simoes
Autor

Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoa...