Ceni explica má atuação do Flamengo e projeta jogo contra o Vélez
MRN Informação | Isaac Simões — O técnico Rogério Ceni explicou o motivo da má atuação do Flamengo na derrota por 3 a 1 para o Vasco. Para o treinador, erros simples e uma noite ruim dos jogadores rubro-negros culminaram no resultado negativo no Maracanã.
“Eu acho que nós tivemos erros técnicos simples. Começamos, de novo, tomando gol em menos de cinco minutos, dessa vez de bola parada, algo que treinamos muito. Infelizmente não conseguimos ir bem nesse sentido nesse sentido. O time lutou, batalhou, mas tecnicamente o time esteve abaixo. Apesar de criar boas chances, tecnicamente não desenvolvemos o que normalmente a gente joga. O gol cedo atrapalhou também”, explicou.
Leia também: Exclusivo! Zico pretende se vacinar contra a Covid-19 no Japão
A derrota impediu que o Flamengo assumisse a liderança do Carioca. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição na tabela, com 19 pontos. Um a menos que o líder Volta Redonda. No sábado (17), o Mengão volta a campo para enfrentar a Portuguesa-RJ na sequência do Estadual.
Olho no Vélez
Entretanto, como o foco da comissão técnica é na estreia da Libertadores, Ceni vai mandar um time alternativo contra a Lusa. Assim, poderá descansar os jogadores para a partida contra o Vélez, na terça-feira (20), em Buenos Aires. Na coletiva, o treinador falou sobre os erros que precisam ser corrigidos na equipe para o duelo.
“Nós temos que entender que temos coisas a melhorar. O jogo foi abaixo do que todos esperavam. Os times argentinos também são muito copeiros e competitivos, como foi o Vasco. Precisamos achar os espaços, analisar os vídeos e ver os erros, que achei bem identificáveis. O primeiro gol foi uma bola parada em que temos que melhorar. Depois, num chute despretensioso que teve uma sobra. Depois, quando fizemos alterações para colocar o time para frente, infelizmente levamos um contra-ataque e sofremos o gol. Para terça, temos que jogar melhor”, afirmou o técnico.
Ausência de Arrascaeta
Aliás, Rogério Ceni também falou sobre a ausência do meia Arrascaeta. O treinador explicou a ideia de avançar Gerson para a posição do uruguaio, que ficou fora do clássico, nesta quinta-feira (15).
“O Arrascaeta faz muito falta. Desde que eu estou aqui, se não me engano, ele esteve em todas. Nós tentamos manter dois meias, colocando para o Gérson fazer esse papel. E colocando o João Gomes que vem entrando, junto com o Diego. Manter mais ou menos esse sistema de jogo”, falou.
Erros na defesa e ausência de Rodrigo Caio
Ceni também falou da atuação do setor defensivo do Flamengo. De acordo com o treinador, a jogada não chegou a ser um lance de desatenção da equipe e ressaltou a eficiência do Vasco.
“O primeiro gol foi uma falha de marcação, não digo que foi falta de atenção. Temos jogadores para fazer a marcação individual, mais o zagueiro responsável de pegar a bola de segundo pau. Tínhamos alertado. A bola foi bem batida. O Vasco foi feliz e superou nossa defesa. Mas não foi falta de atenção”, falou Rogério, ressaltando a importância de Rodrigo Caio no setor, desfalque contra o Vélez.
“O Rodrigo evoluiu, está mais forte fisicamente e sabe se impor. Tem liderança sobre todos. Continua com a qualidade de volante para construir o jogo e tem bom jogo aéreo, apesar de não ser muito alto. Ele é importantíssimo para nós”, afirmou.
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoa...