Flamengo pode 'tirar o pé' no Brasileirão, afirma jornal

A coletiva de imprensa dada pelo técnico Tite após a partida contra o Palestino pela libertadores segue dando o que falar no Ninho do Urubu. A declaração de que é “humanamente impossível” ir com o time 100% para brigar pelos três principais títulos não soou legal perante parte da torcida do Flamengo, além disso, uma notícia preocupante surgiu nesta sexta-feira (12).
Segundo informações passadas pelo jornal “O Globo”, existe internamente o entendimento de que a declaração de Tite foi feita como uma maneira de alertar sobre as reclamações feitas pelos jogadores de que estariam sofrendo com fadiga muscular devido ao acúmulo de jogos.
➕ Flamengo está entre clubes da Série A que menos sofrem com lesões em 2024
Ainda de acordo com o periódico, o treinador entendeu que deveria “tirar o pé”, nas primeiras partidas do Brasileirão e, inclusive, aumentou o número de folgas após as partidas disputadas pelo Rubro-Negro.
Flamengo pode brigar por todos os títulos?
Durante a coletiva, o treinador do Mais Querido também falou que deve conversar com a cúpula rubro-negra com o intuito de avaliar o desgaste físico dos jogadores.
“Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos. Agora é sentar e elencar essa direção, esse norte”, declarou Tite.