Flamengo está entre clubes da Série A que menos sofrem com lesões em 2024

12/04/2024, 18:57
Tite e Fábio Mahseredjian, preparador físico do Flamengo

Um levantamento feito pelo Infoesporte colocou o Rubro-Negro entre as equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que menos sofreram com lesões em 2024 até o presente momento. De acordo com os dados, o Flamengo teve apenas cinco baixas médicas em 17 partidas disputadas, o que o coloca na quinta colocação do ranking.

O arquirrival Vasco apareceu na primeira colocação, sendo a equipe com menos lesões no ano até então, com um total de três. As demais equipes acima do Mais Querido são Palmeiras, Atlético-GO e Athletico-PR, com quatro baixas cada.

Tite revela priorizar competições por ser humanamente impossível

Metodologia usada na pesquisa

Os pesquisadores analisaram informações disponibilizadas nos sites oficiais dos 20 times que disputam a Séria A do Brasileirão, com recorte de tempo entre os dias 1º de fevereiro e esta sexta-feira (12). É importante frisar que as baixas sofridas pelos clubes em um período que não corrobora com estas datas não foram levadas em consideração pelo levantamento.

Além destas regras, um critério também foi estabelecido para a inclusão de atletas dentro dos números emitidos pela pesquisa. Só foram adicionados aqueles jogadores que receberam vetos do departamento médico de cada clube de pelo menos um jogo devido motivos clínicos.

Não foram contabilizadas no estudo, desfalques de atletas poupados, que sofreram desgastes físicos, problemas fisiológicos ou diagnóstico positivo de covid-19, gripe, influenza, entre outros.

Lesões no Flamengo

Uma das principais baixas do Flamengo neste início de temporada trata-se do lateral-direito Wesley. O atleta sentiu um desconforto muscular antes do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu e desde então não não foi liberado pelo departamento médico.

Uma outra baixa importante que o Mais Querido sofreu neste ano, foi a do meio-campista Gerson. O “Coringa” teve problemas renais, passou por cirurgia e desfalcou o Flamengo durante boa parte deste início de temporada.

Apesar do período de inatividade, Gerson foi liberado na tarde desta sexta-feira (12) e já está à disposição do técnico Tite. Não se sabe ainda se ele será relacionado para o confronto contra o Atlético-GO no próximo domingo (14).


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!