Neste sábado (1º), o Flamengo tem mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. Às 21h (horário de Brasília), o time de Jorge Sampaoli visita o Botafogo, líder isolado da competição, e tenta reencontrar o caminho das vitórias. E no Engenhão, o Rubro-Negro poderá estender uma incrível série de vitórias.
No Nilton Santos, estádio da Prefeitura cedido ao Botafogo, quem parece estar sempre em casa é o Flamengo. Além de ter um bom histórico no local, em confrontos diretos contra o Botafogo o Mais Querido não sabe o que é perder desde 2018. De lá para cá, o Malvadão emplacou uma sequência de seis vitórias consecutivas como visitante.
Leia mais: Bia Haddad torce para São Paulo, mas já dedicou vitória à tragédia no Ninho
Veja os últimos jogos entre Flamengo e Botafogo no Engenhão:
- 28/08/2022 – Botafogo 0x1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- 23/02/2022 – Botafogo 1×3 Flamengo – Campeonato Carioca
- 24/03/2021 – Botafogo 0x2 Flamengo – Campeonato Carioca
- 05/12/2020 – Botafogo 0x1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- 07/11/2019 – Botafogo 0x1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- 26/01/2019 – Botafogo 1×2 Flamengo – Campeonato Carioca
O último encontro no Engenhão aconteceu no segundo turno do Brasileirão passado, quando o Flamengo de Dorival Júnior levou a melhor mesmo com time reserva, com gol de Arturo Vidal. No entanto, a missão deste sábado será ainda mais difícil, e o Mengão vai precisar fazer o que nenhum time conseguiu fazer até o momento.
Esta será a primeira vez que o Flamengo encara o Botafogo no gramado sintético do Engenhão. O Alvinegro ainda não perdeu no seu novo gramado, e acumula grandes atuações diante do seu torcedor. Desde a inauguração, o time disputou 19 jogos, com 14 vitórias e cinco empates.
Técnico do Botafogo reclama de data da partida contra o Flamengo
Líder do Campeonato Brasileiro com enorme vantagem para o segundo colocado e a 15 pontos de distância do Flamengo, vivendo o melhor momento em décadas, o Botafogo segue o seu ritmo natural e já começou o chororô preventivo antes do clássico. Nesta quarta, após eliminação na Sul-Americana, o técnico Bruno Lage reclamou da data do confronto e sugeriu que o Rubro-Negro é favorecido.
“A única crítica que faço e reforço é pelo jogo (contra o Flamengo) ser sábado. Um jogo tão importante como esse ser no sábado à noite, com dois dias e meio de intervalo. Minha dúvida fica no ar: se o nosso adversário jogasse hoje a partida seria no sábado? Não podemos pensar sobre isso, mas fica no ar a questão”, disse em coletiva de imprensa.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.