Após quatro meses, o Flamengo voltou a empatar um jogo com a equipe principal em campo. Contra o Racing, o Mais Querido saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas sofreu gol e não soube mais encontrar o caminho da vitória. A última vez que o Mengo havia empatado um duelo foi no dia 18 de janeiro, contra o Madureira.
Na ocasião, o Fla realizava o segundo jogo com o time principal em 2023. Com Vitor Pereira à beira do gramado, o Mengão enfrentou o Madureira fora de casa pelo Campeonato Carioca, mas ficou no 0 a 0. Dos 11 titulares naquela partida, sete estiveram em campo nesta quinta (4) contra o Racing: Santos, Thiago Maia, Ayrton Lucas, Pedro, Everton Ribeiro, Léo Pereira e Gabigol.
Leia mais: Flamengo 1×1 Racing: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli
O duelo marcava também o começo de trabalho do ex-treinador Vitor Pereira. Porém, o português não conseguiu desempenhar uma boa jornada no Flamengo, perdendo todos os títulos que disputou. Quatro meses depois, o Mengo voltou a empatar, em um contexto parecido com o de janeiro deste ano.
Isso porque o Rubro-Negro já tem um novo técnico: Jorge Sampaoli. O duelo contra o Racing marcou o quinto jogo do argentino a frente do time, onde soma duas vitórias, duas derrotas e um empate. Assim como Vitor Pereira, Sampaoli também vive início de trabalho na Gávea recheado de expectativas, e tem como grande missão apresentar bons resultados já no início das três principais competições.
Desde o dia 18 de janeiro, o Flamengo chegava a 22 jogos sem empatar com o time titular atuando. Nesse período, foram 12 vitórias e dez derrotas, envolvendo as competições de começo de temporada: Carioca, Mundial, Recopa e Supercopa.
Flamengo teve chances de sair com a vitória da Argentina
O Flamengo precisava de três pontos fora de casa, para encostar de vez no líder do Grupo A da Libertadores. No entanto, o time não conseguiu aproveitar as oportunidades de sair com a vitória contra o Racing, e sofreu empate aos 73 minutos da partida.
A falta de efetividade do Rubro-Negro foi pauta da coletiva de Jorge Sampaoli, logo após o apito final. De acordo com o técnico do Mengão, os jogadores apresentaram neutralidade diante de um resultado negativo.
“O futuro, para mim, é garantir que um time grande do Brasil seja protagonista sempre. Hoje tentamos ser. Antes do gol do Racing, nós estivemos um pouco passivos e isso nos gerou neutralidade. Nós não estamos aqui para ser neutros. Nós temos que ser ativos”, disse.