Flamengo tem liderança indesejada no Brasil

O Flamengo é o clube brasileiro que mais tomou cartões em 2023. São 65 no total: 62 para jogadores e três para comissão técnica. Outros três cartões foram vermelhos. Assim, o time supera Goiás e Bahia, que seguem de perto com 57 e 54 cartões, respectivamente, segundo levantamento feito pelo GE.
Entre os 20 clubes da Série A, São Paulo e Corinthians são as equipes com menos cartões, ou seja, melhor disciplinadas do Brasil até aqui, recebendo 24 e 23 cartões, respectivamente. Ou seja, o número de cartões recebidos pelos flamenguistas é bem elevado. Vale lembrar que são 18 jogos, e a maior média de cartões recebidos também é rubro-negra.
Leia Mais: Gabigol e Hugo Souza são pauta em evento sobre racismo no futebol
Três jogadores do Flamengo estão entre os mais punidos do Brasil: Gerson, com sete cartões, Gabigol, com seis e David Luiz, com cinco. Kannemann, zagueiro do Grêmio, é o único ao lado de Gerson, com os mesmos sete cartões. Outro dado que é importante ressaltar é o nível de competitividade do Mengão. Isso porque o Mais Querido é o brasileiro que teve maiores desafios no início do ano, disputando Supercopa, Recopa e Mundial, além do Estadual.