Flamengo explica falta de taças nas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio

Antes da partida com o Cuiabá, o Flamengo preparou uma homenagem a Filipe Luís e Rodrigo Caio com as taças conquistadas por eles. No entanto, as redes sociais perceberam a ausência de dois títulos: um carioca (só para o zagueiro) e uma Supercopa do Brasil.
Leia mais: Jogadores que podem substituir Rodrigo Caio no Flamengo
Após críticas, o Flamengo explicou o motivo da ausência do Carioca de 2019 (conquistado só por Rodrigo Caio já que Filipe Luís chegou no meio do ano) e a Supercopa do Brasil de 2020. Em contato com o ge, o clube alegou restauração dos troféus. As redes sociais, por sua vez, especularam que seria por falta de espaço na mesa.
Filipe Luís e Rodrigo Caio conquistaram 10 títulos juntos no Flamengo: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e dois Cariocas (2020 e 2021). O zagueiro, que chegou antes, soma ainda o Carioca de 2019.
Esse estilo de homenagem do Flamengo com as taças expostas no gramado ocorreu no ano passado nas despedidas dos Diegos Ribas e Alves.
Filipe Luís e Rodrigo Caio seguirão caminhos opostos após despedida do Flamengo
Filipe Luís e Rodrigo Caio não serão mais jogadores do Flamengo. O lateral-esquerdo vai se aposentar e iniciar a carreira de treinador de futebol. O zagueiro, por sua vez, vai buscar um novo clube para atuar em 2024. Aos 30 anos, o atleta recebeu sondagens de clubes da Série A.
A despedida oficial do Flamengo de Filipe Luís e Rodrigo Caio acontecerá nesta quarta-feira (6), às 21h30, contra o São Paulo, no Morumbi. Ambos devem começar no banco de reservas na última rodada do Campeonato Brasileiro.