Flamengo só decidiu em casa 1 de 7 mata-matas na temporada

Atualizado: 24/10/2024, 16:51
Arrascaeta durante Flamengo x Bahia, pela Copa do Brasil

Após definição por sorteio, Flamengo e Atlético -MG farão o jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV. Essa será a sétima vez no ano, em oito confrontos de mata-mata disputados pelo Mengão, que o time irá decidir fora de casa.

A única vez que o Rubro-Negro decidiu um mata-mata como mandante na temporada, foi diante o Bahia, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Fla venceu os dois jogos, tanto na ida, como na volta, e passou de fase.

Rossi cita classificações do Flamengo fora e valoriza 1º jogo no Rio

Porém, no restante do ano, o Flamengo só decidiu sua “vida” longe do Maracanã. Em confrontos diante Amazonas, Palmeiras, Corinthians e agora Atlético-MG, na Copa do Brasil. E Bolívar e Peñarol, na Libertadores.

Lembrando que quanto a decisão de mandos na Libertadores, a definição se dá por conta de campanha. Já na Copa do Brasil, a acontece por meio sorteio.

Flamengo só venceu um jogo de volta fora em mata-matas

Dentre todas essas decisões de mata-mata, o Flamengo venceu apenas um confronto fora de casa. Válido pela fase pré-oitavas da Copa do Brasil, o Mengão bateu o Amazonas, por 1 a 0, na Arena da Amazônia, com gol marcado por Pedro.

Desde então, perdeu para o Palmeiras, na própria CdB, porém, saindo classificado. Assim como aconteceu contra o Bolívar, quando perdeu por 1 a 0 em La Paz. E empatou Corinthians e com o Peñarol, passando no torneio nacional, mas sendo eliminado da Libertadores pelos uruguaios por conta de derrota na ida, no Maracanã.

Com exceção com o confronto com o Peñarol, o Rubro-Negro mostrou como o Maracanã é um trunfo inapelável. Isso porque mesmo sem vencer fora, os resultados na ida muitas vezes sustentaram partidas ruins na volta.

E assim deve ser na partida de ida no Maracanã, no dia 3 de outubro, diante do Atlético-MG, com o Fla indo em busca do pentacampeonato em sua terceira final consecutiva da competição.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.