Após definição por sorteio, Flamengo e Atlético -MG farão o jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV. Essa será a sétima vez no ano, em oito confrontos de mata-mata disputados pelo Mengão, que o time irá decidir fora de casa.
A única vez que o Rubro-Negro decidiu um mata-mata como mandante na temporada, foi diante o Bahia, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Fla venceu os dois jogos, tanto na ida, como na volta, e passou de fase.
➕ Rossi cita classificações do Flamengo fora e valoriza 1º jogo no Rio
Porém, no restante do ano, o Flamengo só decidiu sua “vida” longe do Maracanã. Em confrontos diante Amazonas, Palmeiras, Corinthians e agora Atlético-MG, na Copa do Brasil. E Bolívar e Peñarol, na Libertadores.
Lembrando que quanto a decisão de mandos na Libertadores, a definição se dá por conta de campanha. Já na Copa do Brasil, a acontece por meio sorteio.
Flamengo só venceu um jogo de volta fora em mata-matas
Dentre todas essas decisões de mata-mata, o Flamengo venceu apenas um confronto fora de casa. Válido pela fase pré-oitavas da Copa do Brasil, o Mengão bateu o Amazonas, por 1 a 0, na Arena da Amazônia, com gol marcado por Pedro.
Desde então, perdeu para o Palmeiras, na própria CdB, porém, saindo classificado. Assim como aconteceu contra o Bolívar, quando perdeu por 1 a 0 em La Paz. E empatou Corinthians e com o Peñarol, passando no torneio nacional, mas sendo eliminado da Libertadores pelos uruguaios por conta de derrota na ida, no Maracanã.
Com exceção com o confronto com o Peñarol, o Rubro-Negro mostrou como o Maracanã é um trunfo inapelável. Isso porque mesmo sem vencer fora, os resultados na ida muitas vezes sustentaram partidas ruins na volta.
E assim deve ser na partida de ida no Maracanã, no dia 3 de outubro, diante do Atlético-MG, com o Fla indo em busca do pentacampeonato em sua terceira final consecutiva da competição.