Rossi cita classificações do Flamengo fora e valoriza 1º jogo no Rio

O segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG será na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será no dia 10 de novembro, já o primeiro jogo acontece no Maracanã, dia 3. Logo após o sorteio que aconteceu na sede da CBF, o goleiro Agustín Rossi tentou tirar o peso de não decidir no Maracanã e relembrou que o Fla eliminou Corinthians e Palmeiras fora do Rio de Janeiro.
“A gente vai precisar de muito apoio no primeiro jogo. É tentar jogar com o mando do Maracanã no primeiro jogo a favor, como foi na semifinal contra a Corinthians, e como foi nas oitavas contra o Palmeiras. Fizemos grandes jogos em casa, decidimos fora, e conseguimos estar aqui hoje no final”, disse o argentino.
➕ Rossi e Battaglia rechaçam que decidir em casa seja fundamental para título
Rossi ainda acrescentou que o jogo acontece dentro de campo. Ou seja, o título voltar ou não para o Flamengo será de responsabilidade de todo o elenco e comissão técnica. A última conquista aconteceu em 2022.
“Vamos precisar de apoio e confiança do torcedor. A gente sempre vai tentar fazer o nosso melhor em campo. A torcida faz parte, mas o jogo acontece dentro, e isso é nossa responsabilidade dentro do gramado, do Filipe (treinador), da comissão, de todos os jogadores que trabalham no dia a dia”, pontuou.
Rossi quer que o Flamengo faça a festa no Maracanã dia 13, três dias depois da final da Copa do Brasil
“Vão ser dois jogos muito difíceis, mas a gente vai tentar desfrutar para poder levar essa taça para a Gávea e para o Maracanã no jogo seguinte da final. Teremos um jogo em casa (13/11, contra o próprio Atlético-MG, pelo Brasileirão), então, a gente vai poder levar essa taça para a nossa torcida, será muito importante”, finalizou.
O Flamengo tem quatro títulos da Copa do Brasil (1990, 2006, 2013 e 2022). Já o Atlético-MG tem dois (2014 e 2021).