Flamengo pode ficar sem Gerson na fase de grupos da Libertadores
O tempo de recuperação do meio-campista Gerson, que se recupera de cirurgia, pode ser ainda maior do que o previsto inicialmente. De repouso em casa após passar por procedimento de pileoplastia para correção de estenose no ureter do rim esquerdo, o volante desfalcará o Flamengo por até três meses e pode perder boa parte da fase de grupos da Libertadores.
Gerson foi operado na última sexta-feira (28) e recebeu alta do hospital no domingo (3). Assim, o Camisa 20 rubro-negro vai perder grande parte ou até toda a primeira fase da Libertadores caso passe os três em recuperação. Isso porque os duelos da fase de grupos começam no dia 3 de abril e terminam no dia 29 de maio. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’.
➕: Cria do Flamengo passa por momento delicado nos Estados Unidos
A cirurgia incluiu a colocação de um cateter para auxiliar o esvaziamento do rim, mas demanda 30 dias de repouso e avaliações constantes. A princípio, os médicos só irão liberá-lo para iniciar atividades físicas ou fisioterapia após a retirada do dispositivo. Além disso, também utilizarão esse tempo para avaliar se haverá necessidade de tratamento constante ou o problema está resolvido.
Apesar do longo tempo de recuperação, Gerson tem evoluído bem ao tratamento. O Flamengo estuda formas de acelerar o processo, mas considera cedo para definir novas etapas.
Arrascaeta dedica conquista da Taça Guanabara a Gerson
Escolhido para ser o capitão do Flamengo pelo técnico Tite e titular absoluto antes do problema renal, Gerson foi lembrado por Arrascaeta após a conquista da Taça Guanabara. O uruguaio homenageou o companheiro em seu discurso no vestiário e dedicou o troféu ao Camisa 20.
Acho justo oferecer essa taça para o Gerson. Para ele. A gente sabe o quanto ele é importante para o nosso grupo dentro e fora de campo. Acho que essa taça tem que ser oferecida para ele. Como também tenho certeza que estamos fazendo um ótimo trabalho.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.