Com a vitória diante o Cuiabá nesta quarta-feira (20), o Flamengo chegou ao 8º jogo consecutivo sem saber o que é derrota. O número se aproxima de melhor sequência invicta desde junho, quando chegou a nove partidas sem perder.
A última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de outubro. De lá pra cá, o Mengão venceu Juventude, Atlético-MG (2x), Cruzeiro e Cuiabá. Além de empates com Corinthians, Internacional e Atlético-MG.
➕ Próximos jogos do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Criciúma
Já na última sequência invicta do Rubro-Negro, a equipe ainda comandada por Tite ficou também mais de um mês sem perder, entre jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Na ocasião, foram triunfos diante Corinthians, Bolívar, Amazonas, Millonarios, Vasco, Grêmio, Bahia e Fluminense. Somando apenas um empate, diante o Athletico-PR, e tendo essa sequência quebrada por uma derrota para o Juventude, por 2 a 1.
A se destacar está a quantidade de gols, que com goleadas sobre o Vasco, por 6 a 1, e sobre o Bolívar, por 4 a 0, o Flamengo de Tite balançou as redes 22 vezes em nove jogos, uma média maior do que dois gols por partida.
Agora na reta final da temporada, o Mengão terá o Fortaleza pela frente, visando igualar a última sequência invicta, e se manter de maneira confortável no G4.
Os times se enfrentam na próxima terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em um confronto direto do G4.