Flamengo reencontra fregueses Grêmio e Renato em semifinal da Copa do Brasil

12/07/2023, 23:48
Renato Gaúcho, ex-técnico do Flamengo e hoje no Grêmio; treinador esbanjou sinceridade ao comentar derrota na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (12), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Mengão se classificou para as semifinais do torneio nacional e irá enfrentar o Grêmio por vaga nas finais.

O Flamengo tem ótimo retrospecto recente em mata-matas contra o clube gaúcho, o que pode dar ainda mais esperanças para torcida rubro-negra. A última vez que o Fla levou a pior em confronto eliminatório foi em 1997, quando os times se enfrentaram pela final da Copa do Brasil.

Leia mais: Após caso impune no Brasileirão, torcida do Athletico expõe faixas contra racismo

Desde então, são 12 jogos entre as equipes e o Mais Querido tem seis vitórias e seis empates. Portanto, o clube conquistou seis classificações no período sem perder nenhuma partida. A equipe tem 66% de aproveitamento em partidas eliminatórias contra o Grêmio e 100% de classificações.

Além disso, vale ressaltar que o Flamengo marcou 20 gols e sofreu apenas sete. Ou seja, tem médias de 1,6 gol marcado por jogo e 0,6 gol sofrido.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou as datas das semifinais da Copa do Brasil 2023. A entidade deve anunciar o calendário da competição após a definição de todos os classificados, o que ocorrerá nesta quinta-feira (14).

Flamengo tem ampla vantagem contra Renato Gaúcho em confrontos recentes

Renato Gaúcho comandou o Flamengo em 2021 e não deixou saudades nos torcedores. Pelo contrário, prestes a enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, o Mengão tem ótimo aproveitamento contra o treinador nos últimos anos.

Isso porque, desde 2016 pelo Grêmio, Renato Gaúcho venceu apenas três das 11 partidas contra o Mais Querido. Nesse recorte, Portaluppi perdeu seis vezes para o Flamengo, e conseguiu um empate em apenas duas ocasiões. Além disso, o Rubro-Negro marcou quase o dobro de gols: são 21 marcados pelo Flamengo, contra 11 do Grêmio com Renato Gaúcho.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.