Flamengo reencontra fregueses Grêmio e Renato em semifinal da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (12), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Mengão se classificou para as semifinais do torneio nacional e irá enfrentar o Grêmio por vaga nas finais.
O Flamengo tem ótimo retrospecto recente em mata-matas contra o clube gaúcho, o que pode dar ainda mais esperanças para torcida rubro-negra. A última vez que o Fla levou a pior em confronto eliminatório foi em 1997, quando os times se enfrentaram pela final da Copa do Brasil.
Leia mais: Após caso impune no Brasileirão, torcida do Athletico expõe faixas contra racismo
Desde então, são 12 jogos entre as equipes e o Mais Querido tem seis vitórias e seis empates. Portanto, o clube conquistou seis classificações no período sem perder nenhuma partida. A equipe tem 66% de aproveitamento em partidas eliminatórias contra o Grêmio e 100% de classificações.
Além disso, vale ressaltar que o Flamengo marcou 20 gols e sofreu apenas sete. Ou seja, tem médias de 1,6 gol marcado por jogo e 0,6 gol sofrido.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou as datas das semifinais da Copa do Brasil 2023. A entidade deve anunciar o calendário da competição após a definição de todos os classificados, o que ocorrerá nesta quinta-feira (14).
Flamengo tem ampla vantagem contra Renato Gaúcho em confrontos recentes
Renato Gaúcho comandou o Flamengo em 2021 e não deixou saudades nos torcedores. Pelo contrário, prestes a enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, o Mengão tem ótimo aproveitamento contra o treinador nos últimos anos.
Isso porque, desde 2016 pelo Grêmio, Renato Gaúcho venceu apenas três das 11 partidas contra o Mais Querido. Nesse recorte, Portaluppi perdeu seis vezes para o Flamengo, e conseguiu um empate em apenas duas ocasiões. Além disso, o Rubro-Negro marcou quase o dobro de gols: são 21 marcados pelo Flamengo, contra 11 do Grêmio com Renato Gaúcho.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.