Com poucas oportunidades no Flamengo, o goleiro Hugo Souza despertou o interesse do Estoril, de Portugal. No entanto, a primeira oferta do clube não agradou aos dirigentes rubro-negros. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O Estoril fez proposta para contratar Hugo por empréstimo com opção de compra ao término do vínculo. Contudo, o Flamengo teria que pagar partes do salário do atleta e a opção de compra foi considerada baixa. Segundo o portal “Transfermarkt”, o atleta está avaliado em 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões).
Leia mais: Pequeno torcedor se emociona ao conhecer jogadores do Flamengo
Assim, de acordo com Venê, o Mengão fez contraproposta para o Estoril pagar os salários integrais do atleta e aumentar o valor de compra. O jogador já aceitou a proposta do clube português e vê com bons olhos a mudança para o futebol europeu.
Apesar de Hugo Souza não receber oportunidades no time, o Flamengo entende que só pode liberar o jogador em caso de proposta vantajosa. Ao mesmo tempo, manter o goleiro no elenco sem jogar irá desvalorizá-lo ainda mais.
Hugo viveu altos e baixos no Flamengo
Revelado nas categorias de base do Flamengo e campeão brasileiro sub-20 em 2019, Hugo Souza teve bons e maus momentos no profissional do Flamengo. Ele chegou ao elenco profissional em uma situação de urgência, quando o clube sofreu surto de Covid-19 em 2020.
Hugo teve grande atuação contra o Palmeiras no empate por 1 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão daquele ano. Depois disso, virou titular, mas oscilou bastante. Após cometer falhas graves nos confrontos com o São Paulo, na Copa do Brasil, Hugo passou a falhar constantemente e virou alvo de críticas dos torcedores.
Em 2021 e 2022, Hugo Souza revezou com Diego Alves o posto de titular do Flamengo, mas jamais conseguiu ganhar a confiança da torcida. Com a chegada do técnico Paulo Sousa, no início de 2022, Hugo se tornou titular absoluto. Entretanto, em função das falhas, foi vaiado durante as partidas e perdeu a vaga para Santos. Após a chegada de Rossi será o quarto goleiro do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.