Flamengo recebe nova oferta por Rodrigo Muniz, mas deve fazer jogo duro

30/06/2021, 20:09
Rodrigo Muniz flamengo

Depois de o Marca revelar o interesse do Atlético Madrid em Rodrigo Muniz, o Flamengo recebeu oficialmente uma oferta do clube espanhol.

Segundo o GE, os valores apresentados ao rubro-negro são semelhantes aos que o Genk, da Bélgica, ofereceu: 5 milhões de euros por 80% dos direitos de Muniz.

A ideia dos Colchoneros é de comprar Muniz e emprestá-lo, durante uma temporada, para algum clube da La Liga.

O Flamengo já havia recebido propostas do Genk e do Al Nasr, dos Emirados Árabes. Contudo, os dois clubes não chegaram a um acordo com o jogador.

No entanto o Atlético Madrid está muito perto de se acertar com Muniz, restando ao Flamengo decidir.

Em contrapartida, segundo matéria do UOL, o Flamengo já considera os valores que o Genk apresentou um pouco defasados e deve subir a pedida para os espanhóis.

Isso se deve ao fato de Muniz ter realizado mais jogos e se destacado ainda mais, se valorizando no período. Além disso, o Flamengo vendeu Gerson e tem uma situação financeira que lhe permite negociar com mais tranquilidade.

Vale lembrar que a multa de Muniz para o exterior é de 50 milhões de euros (R$ 294,2 milhões).

Flamengo recebeu propostas da Bélgica e dos EAU por Rodrigo Muniz

Em maio, Muniz recebeu proposta do Genk, da Bélgica, e ficou perto de se transferir para a Europa.

A propostas dos belgas foi de 5 milhões de euros, sendo 2,5 milhões à vista e outros 1,5 milhões de euros em novembro. O valor poderia chegar aos 6 milhões em caso de metas batidas.

Também de olho no baixo salário do atleta, o Genk ofereceu luvas de 1 milhão de reais e quase seduziu o jogador.

No entanto, a negociação empacou e, um mês depois, o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, entrou na disputa por Muniz.

A equipe árabe ofereceu os mesmos valores que o Genk e uma proposta salarial de 500 mil euros por ano, além de outros benefícios. Contudo, o staff do jogador pediu um salário de 1,5 milhões de euros por ano (cerca de R$ 9 milhões por temporada).

Os empresários forçaram um alto valor no salário por entender que uma ida para o futebol árabe não seria o ideal para Rodrigo Muniz.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...