Flamengo receberá quantia por Rodrigo Muniz em parcelas milionárias


Embora tenha contratado apenas o zagueiro Bruno Viana, o mercado da bola segue aquecido no Flamengo. Após se aproximar de vender o volante Gerson ao Olympique de Marselha, o Rubro-Negro deve acertar nas próximas horas os últimos detalhes para que o atacante Rodrigo Muniz se transfira ao Genk, da Bélgica.
De acordo com o jornal O Dia, a negociação envolvendo o atual terceiro reserva da ”camisa 9” rubro-negra está avançada, e o clube europeu deve desembolsar uma quantia que pode atingir a casa dos R$ 33 milhões: 2,5 milhões de euros à vista + 1,5 milhões de euros em novembro. Caso Muniz consiga bater metas estabelecidas no contrato, o Genk arcaria com mais duas parcelas de 500 mil euros.
O clube belga irá adquirir 50% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz. Sendo assim, Flamengo e Desportivo Brasil (clube formador do centroavante) irão se reunir para resolver como será feita a distribuirão da outra metade do passe. Atualmente, o Rubro-Negro possui 50%, e o Desportivo o restante.
Leia também: Interrupção? Dirigente do Benfica dá pista sobre futuro de Jorge Jesus
Rodrigo Muniz teve um bom início de temporada
Com cinco gols marcados em 2021, Rodrigo Muniz tem sido observado no Velho Continente. Depois que deu a vitória ao Flamengo contra o Macaé, na segunda rodada do Campeonato Carioca, o jovem foi matéria no jornal espanhol Sport. Mas não parou por aí.
Ao marcar no triunfo por 2 a 0 contra o Botafogo, Muniz também foi assunto no Diario AS. De acordo com o jornalista Juan Lopesino, o centroavante pode ser visto como um atleta muito mais útil ao Rogério Ceni nesta temporada. O jornalista espanhol destacou as características do atleta.
”Com seus 1,85m de altura, ele aproveita sua força física para vencer a maioria dos duelos na área. É um atacante que chama a atenção com um chute devastador.
Acima de tudo, destaca-se no cabeceamento e na força do chute de perna direita. Ele não é muito rápido em grandes espaços, mas possui qualidade técnica suficiente para segurar a bola ou manobrar quando pressionado pelo adversário”, disse Lopesino.
Já na opinião do jornalista Joaquim Piera (Sport), Muniz é a última joia revelada pelo rubro-negro. Em virtude de seu potencial, Piera colocou o atleta nas prateleiras de Reinier e Vinícius Junior, garotos vendidos ao Real Madrid em um passado recente. Por fim, o espanhol destacou que Rodrigo é um típico camisa 9, com ótimo jogo aéreo e que se movimenta bem em um curto espaço.