Flamengo lança nota rebatendo declarações de Bandeira de Mello

10/02/2024, 12:08
Entrada do Ninho do Urubu; derrota na Justiça mantém decisão para Flamengo pagar valor à FAAP

Na manhã deste sábado (10), o Flamengo se pronunciou quanto as alegações feitas por Bandeira de Mello sobre o incêndio no CT Ninho do Urubu. Em nota oficial, o clube destacou que os jovens, vítimas da tragédia em fevereiro de 2019, não foram transferidos para o antigo modulo profissional antes do dia do ocorrido.

Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, é réu no processo criminal da Tragédia no Ninho. Na última quinta-feira (8), quando completou cinco anos da fatalidade, Bandeira decidiu se pronunciar sobre o ocorrido.

5 anos da Tragédia no Ninho: onde estão todos os sobreviventes

Segundo o ex-mandatário, os jovens não deveriam estar nos contêineres naquele fatídico dia. Isso porque, Bandeira de Mello afirma ter entregado a instalação definitiva para a base ao fim da sua gestão, em dezembro de 2018. Logo, não era necessário que os garotos ficassem no módulo provisório, onde ocorreu a tragédia.

“Existe farto material que comprova isso. Vídeos, fotos, filmes. Aqueles meninos jogaram a final da Copa do Brasil sub-17 ocupando as novas instalações. Dormiram ali, treinaram ali. A pergunta que nós queremos ver respondida é porque eles voltaram para os módulos anteriores? Quem foi que autorizou, quem foi que promoveu essa mudança?”, falou o ex-presidente na sua declaração.

Dois dias depois, o Flamengo enfim mostrou seu lado sobre essa acusação. A Gestão de Rodolfo Landim negou as alegações de Bandeira de Mello e as definiram como “enganosas e falsas”.

Nota completa do Flamengo sobre declarações de Bandeira de Mello

O Clube de Regatas do Flamengo, tendo em vista ilações feitas sobre uma suposta transferência dos menores que residiam nos contêineres, vem a público declarar que os atletas da base do Flamengo jamais foram transferidos para o antigo módulo profissional, que hoje abriga a base, antes do trágico incêndio ocorrido no dia 08.02.2019, no Centro de Treinamento George Helal. 

Qualquer alegação em sentido contrário é enganosa e falsa.

Mais uma vez registramos nossos sentimentos às famílias e nos colocamos à disposição delas”.


Partilha