Flamengo quer joias do Defensor-URU, diz presidente uruguaio

Atualizado: 02/04/2025, 09:02
flamengo quer joias do defensor do uruguai

O Flamengo segue monitorando fortemente o mercado. De acordo com o jornalista uruguaio Nico Musetti, o Rubro-Negro entrou em contato com o Defensor, do Uruguai, para saber a viabilidade das contratações de Anderson Duarte (atacante) e Matías Abaldo (meio-campista). Ambos possuem 19 anos e nacionalidade uruguaia. A informação também foi confirmada pelo presidente do clube, Alberto Ward.

Anteriormente, na última janela, o Flamengo inclusive chegou a ficar perto de Anderson. Entretanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, quando o negócio estava próximo a ser finalizado, o Defensor Sporting fez exigências. Por isso, acabou esfriando o interesse rubro-negro. Conforme dito por Venê, o desejo do Fla era ter Duarte de início na equipe sub-20, mas Sampaoli já estaria de olho para integrar o atleta ao time profissional. As conversas continuam.

Leia também: Flamengo está atento em lateral do Manchester City, diz portal

Por outro lado, Matías Abaldo também despertou interesse do Vasco da Gama, rival do Mengão. Dessa forma, segundo o Lance!, o Cruz-Maltino fez uma proposta de empréstimo até o final do ano, com opção de compra de 80% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,88 milhões). Mas o Defensor não aceitou a quantia.

Buscando pontas, Flamengo observa situação de Michael

É forte a possibilidade do Al-Hilal negociar a saída do atacante Michael, xodó da torcida do Flamengo. Sem poder inscrever novos jogadores por causa do transfer ban, o clube árabe acredita que a punição cairá nos próximos meses. Ou seja, seria o único entrave para a saída do atleta, que quer voltar ao Brasil.

Entretanto, mesmo que esteja atento a situação, o Flamengo ainda não se movimentou pelo retorno de ‘Micha’. O Mundo Bola apurou com pessoas próximas ao staff do atleta que o Rubro-Negro ainda não exerceu nenhum contato para fazer valer a prioridade que o atleta deu ao clube para uma volta ao futebol brasileiro. O compromisso com o Al-Hilal se encerra em junho de 2025.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.