Flamengo quer acabar com equilíbrio inesperado no retrospecto contra Juventude
Flamengo e Juventude vão se enfrentar nesta quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Rubro-Negro busca dar fim a um inesperado equilíbrio no retrospecto do confronto.
O retrospecto entre Flamengo e Juventude mostra 27 duelos, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Entre todos os jogos, são 10 vitórias para cada equipe e sete empates. Nesta quarta (26), o Rubro-Negro tenta romper barreiras e abrir vantagem no histórico.
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Juventude para enfrentar o Flamengo
O último encontro entre as equipes foi no Campeonato Brasileiro de 2022, em jogo válido pela 37ª rodada. Na ocasião, a partida foi disputada no Alfredo Jaconi, mesmo palco da partida desta temporada, e terminou em 2 a 2 no placar. No mesmo ano, em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão, no Maracanã, o Flamengo aplicou um sonoro 4 a 0 sobre o adversário.
Flamengo x Juventude desde 2019
De 2019 para cá, mesmo após o Flamengo potencializar investimentos no elenco e viver fase vitoriosa, o Juventude seguiu como uma “pedra no sapato”. Em quatro jogos disputados desde então, foram duas vitórias do Mengo, uma do alviverde e um empate.
27/6/2021 – Juv 1 a 0 Fla
13/10/2021 – Fla 3 a 1 Juv
20/7/2022 – Fla 4 a 0 Juv
9/11/2022 – Juv 2 a 2 Fla
Com o retrospecto equilibrado, o Flamengo liga outro alerta em relação à partida desta quarta-feira (26): o Alfredo Jaconi. Isso porque o local também atrapalha a vida do Mengão. Em 14 jogos disputados na história do estádio, o Fla venceu apenas dois, empatou seis e perdeu seis.
Apesar do retrospecto parelho, o Flamengo vem numa crescente no Campeonato Brasileiro, é o líder do torneio e tem uma invencibilidade de sete rodadas na competição. O Juventude, por sua vez, tem campanha de meio de tabela, e ocupa a 12ª colocação.
Para a partida, o Fla vem de uma vitória no clássico sobre o Fluminense, que afundou o tricolor na lanterna e derrubou o técnico Fernando Diniz. O Juventude, por sua vez, vem de uma derrota de 3 a 1 para o Palmeiras, vice-líder da competição.
A bola vai rolar para Flamengo e Juventude nesta quarta-feira (26), no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h (horário de Brasília). O Mengo vai em busca de mais três pontos para manter a boa sequência e continuar na liderança da competição.