Flamengo precisa quebrar 'maldição das revanches' para vencer Del Valle

21/02/2023, 08:55
Gerson em confronto entre Flamengo e Independiente Del Valle pela Recopa 2020

O Independiente Del Valle tenta repetir para cima do Flamengo o que muitos adversários vêm conseguindo: vencer o Rubro-Negro na mesma situação onde foram derrotados. De 2021 para cá, isso aconteceu três vezes. É o caso da Supercopa do Brasil, por exemplo. O Palmeiras perdeu a taça para o Mais Querido em 2021 e acabou campeão em 2023, dando o troco no clube carioca.

O mesmo aconteceu com o Fluminense. O Flamengo bateu o rival tricolor na final do Cariocão em 2020 e 2021, mas em 2022 foi a vez dos tricolores terem sua vingança. No jogo de ida, o Mengão perdeu por 2 a 0 e o empate em 1 a 1 na volta não foi o suficiente para impedir um vice-campeonato para um dos rivais do Rio de Janeiro.

Leia Mais: Outro time: Independiente Del Valle sofre mudanças de 2020 para 2023

Mais recentemente, o Flamengo voltou a ser superado por um adversário que fez sofrer naquela situação quatro anos antes. Trata-se do Al Hilal. Os árabes perderam a semifinal do Mundial de Clubes por 3 a 1 em 2019, mas fizeram jogo duro e mostraram que podiam dar trabalho ao Mengo em uma próxima oportunidade.

A ocasião aconteceu. Em nova semifinal do Mundial, desta vez em 2023, o time de Cuéllar e Michael venceu por 3 a 2 e enfrentou o Real Madrid na decisão. Essas situações mostram que o Fla está tendo dificuldades contra equipes que já venceu nas respectivas competições, deixando a chance da vitória escapar e vendo os adversários se ‘vingando’.

Flamengo superou o Independiente Del Valle na Recopa em 2020

A situação preocupa porque o clube precisa acabar com a ‘maldição das revanches’. É que o time volta a enfrentar o Independiente Del Valle na Recopa Sul-Americana e se acontecer o mesmo que tem acontecido nas últimas revanches, o torcedor não ficará satisfeito.

O Mengo foi campeão do torneio continental em 2020. No Equador, o clube empatou em 2 a 2 com o Del Valle, mas foi no Maracanã que a equipe levantou a taça. Gabigol marcou um, e Gerson dois: 3 a 0 com um a menos após a expulsão de Arão. Agora a missão é repetir o feito e não deixar que mais um time consiga se dar bem em uma revanche contra o Flamengo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.