Com uma lesão no músculo posterior da coxa, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas está praticamente fora do duelo contra o Vasco, domingo (2), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o portal Trivela, a tendência é que o ala seja desfalque para o técnico Tite por no mínimo duas semanas. Ou seja, novo problema para a comissão técnica do Mais Querido.
Por outro lado, a sorte do Flamengo é que o clube não terá jogos de Copa do Brasil e de Conmebol Libertadores no período. Além disso, no clássico do final de semana, Matías Viña está pronto para ser titular. O uruguaio entrou bem contra o Millonarios e deu o passe para o terceiro gol de Pedro que decretou a vitória e a classificação do Rubro-Negro para a fase de oitavas de finais do torneio continental.
➕️: Cruz Azul vê ‘má fase’ de Arrascaeta e quer tirá-lo do Flamengo
Todavia, Matías Viña não ficará por muito tempo à disposição de Tite no Flamengo. O lateral está na lista prévia de Marcelo Bielsa para a Copa América e deve estar na lista final da Celeste Olímpica no torneio. Por isso, a tendência é que assim como Nicolás de la Cruz, Varela, Arrascaeta e Erick Pulgar, Viña se apresente na seleção após a partida contra o Vasco da Gama.
Sem Ayrton Lucas e Viña, Tite pode apostar na base ou improvisar no Flamengo
Caso Ayrton Lucas não se recupere a tempo do jogo após o clássico contra o Vasco, o técnico Tite pode improvisar Léo Pereira na lateral esquerda ou apostar no jovem Zé Welinton, que disputou a Copinha pelo Flamengo neste ano. Mesmo que tenha esse problema futuro, a diretoria do Fla não irá ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. A probabilidade de trazer um lateral-direito, volante, meia e atacante são maiores.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...