Há dois meses sem dar uma assistência ou fazer um gol, o meia Arrascaeta viva talvez seu momento mais apagado desde que chegou ao Flamengo. Isso liga um sinal de alerta no Cruz Azul, do México, que já expôs publicamente o desejo de tirar o camisa 14 da Gávea na próxima janela. Vale lembrar que Arrasca tem contrato com o Fla até dezembro de 2026.
“Não vou ‘inventar’ o Giorgian de Arrascaeta como jogador. É histórico e capitão do Flamengo. Acho que qualquer diretor esportivo que você pergunte, poucos diriam que não estão interessados e gostariam de contar com ele”, disse Iván Alonso, diretor de futebol da equipe mexicana, para a rádio Carve Deportiva 1010 AM.
➕: Oscar frustra Flamengo e site crava destino de meia do Shanghai
Ao ser questionado se o Cruz Azul irá fazer uma proposta ao Flamengo por Arrascaeta, o dirigente despistou: “Daí até que possa acontecer (algo em termos de negociação), muitas coisas acontecem no meio… Não confirmo, nem nego (o interesse)”, finalizou. Mesmo com a má fase, Arrascaeta é o líder de assistência no Flamengo em 2024 com 5 passes que resultaram em gols. Gerson vem atrás com 4.
Arrascaeta já chegou até a ser vaiado pela torcida do Flamengo no Maracanã
Ao ser substituído aos 25 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Campeonato Brasileiro, Arrascaeta ouviu vaias dos torcedores do Flamengo no Maracanã. Nas redes sociais, a má atuação do meia no clássico provocou que muitos torcedores pedissem que o uruguaio fosse para o banco de reservas. Mesmo com a ascensão de Lorran, Tite segue apostando em Arrascaeta.