Flamengo pode perder Marinho e Matheus Gonçalves para final do Carioca

30/03/2023, 16:08
Matheus Gonçalves compartilha viral de comparação entre Ronaldinho e Neymar

Flamengo decide a final do Carioca com o Fluminense nos dias 1º e 9 de abril, ambos os jogos no Maracanã. No entanto, o Mais Querido poder ter dois problemas para a segunda partida da decisão. Isto porque Marinho e Matheus Gonçalves serão julgados nesta segunda-feira (3), às 15h, na 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ. A informação é do jornalista Renan Moura.

O julgamento se dá pelas expulsões dos atacantes rubro-negros no primeiro jogo da semifinal, contra o Vasco. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que irá apitar a final deste sábado (1º), relatou os cartões vermelhos na súmula.

Leia mais: Marcelo detalha questão física e faz suspense sobre estreia no Fla-Flu

Matheus Gonçalves recebeu o cartão vermelho nos acréscimos do segundo tempo cometer uma falta com a utilização do braço, acertando o rosto do adversário. “Expulsei, aos 93 minutos de jogo, o atleta Matheus Gonçalves, do Flamengo, por receber uma segunda advertência ao atingir com o braço o rosto de seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”, justificou o juíz.

Já o Marinho foi diferente, o camisa 31 foi expulso por reclamação com o quarto árbitro pelo cartão ao Gonçalves, assim iniciou uma pequena confusão na beira do campo. “Expulsei, com cartão vermelho direto, aos 95′, o atleta Marinho, do Fla, por ter saído do seu banco de reservas e invadido a área técnica adversária, empurrando um adversário, causando um princípio de confusão. Após a expulsão, o citado deixou o campo sem maiores problemas”, relatou o Wagner.

A punição para o jovem pode chegar a seis jogos, bem como foi denunciado no artigo 254 § 1º inciso II CBJD (uma a seis partidas). No caso do experiente atacante, foi no artigo 258-B (uma a três partidas) e 257 (suspensão de duas a dez partidas), na forma do artigo 184 do CBJD.

Marinho novamente em julgamento

O atacante está por mais uma vez nesta temporada sendo julgado pelo TJD-RJ. Na última ocasião, o atleta recebeu uma denúncia por presentear torcedores que invadiram o gramado do Mané Garrincha, no clássico com o Botafogo.

Marinho, contudo, recebeu absolvição pelos auditores por considerarem que o jogador não tem responsabilidade pela invasão no campo, sendo assim esteve à disposição nas semifinais.

A dupla Fla-Flu, por fim, tem esta sexta-feira (31) para finalizar a preparação e definir a escalação inicial. O Vitor Pereira tem problemas, já que o Arrascaeta é desfalque, diferente do Diniz que deve ir com a mesma equipe dos últimos jogos.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!