Flamengo pode perder Marinho e Matheus Gonçalves para final do Carioca

30/03/2023, 16:08
Atualizado: 01/11/2023
Matheus Gonçalves compartilha viral de comparação entre Ronaldinho e Neymar

Flamengo decide a final do Carioca com o Fluminense nos dias 1º e 9 de abril, ambos os jogos no Maracanã. No entanto, o Mais Querido poder ter dois problemas para a segunda partida da decisão. Isto porque Marinho e Matheus Gonçalves serão julgados nesta segunda-feira (3), às 15h, na 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ. A informação é do jornalista Renan Moura.

O julgamento se dá pelas expulsões dos atacantes rubro-negros no primeiro jogo da semifinal, contra o Vasco. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que irá apitar a final deste sábado (1º), relatou os cartões vermelhos na súmula.

Leia mais: Marcelo detalha questão física e faz suspense sobre estreia no Fla-Flu

Matheus Gonçalves recebeu o cartão vermelho nos acréscimos do segundo tempo cometer uma falta com a utilização do braço, acertando o rosto do adversário. “Expulsei, aos 93 minutos de jogo, o atleta Matheus Gonçalves, do Flamengo, por receber uma segunda advertência ao atingir com o braço o rosto de seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”, justificou o juíz.

Já o Marinho foi diferente, o camisa 31 foi expulso por reclamação com o quarto árbitro pelo cartão ao Gonçalves, assim iniciou uma pequena confusão na beira do campo. “Expulsei, com cartão vermelho direto, aos 95′, o atleta Marinho, do Fla, por ter saído do seu banco de reservas e invadido a área técnica adversária, empurrando um adversário, causando um princípio de confusão. Após a expulsão, o citado deixou o campo sem maiores problemas”, relatou o Wagner.

A punição para o jovem pode chegar a seis jogos, bem como foi denunciado no artigo 254 § 1º inciso II CBJD (uma a seis partidas). No caso do experiente atacante, foi no artigo 258-B (uma a três partidas) e 257 (suspensão de duas a dez partidas), na forma do artigo 184 do CBJD.

Marinho novamente em julgamento

O atacante está por mais uma vez nesta temporada sendo julgado pelo TJD-RJ. Na última ocasião, o atleta recebeu uma denúncia por presentear torcedores que invadiram o gramado do Mané Garrincha, no clássico com o Botafogo.

Marinho, contudo, recebeu absolvição pelos auditores por considerarem que o jogador não tem responsabilidade pela invasão no campo, sendo assim esteve à disposição nas semifinais.

A dupla Fla-Flu, por fim, tem esta sexta-feira (31) para finalizar a preparação e definir a escalação inicial. O Vitor Pereira tem problemas, já que o Arrascaeta é desfalque, diferente do Diniz que deve ir com a mesma equipe dos últimos jogos.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!