Flamengo pode jogar todas as partidas da Libertadores fora do Brasil

Mundo Bola Informação | Yago Martins — O momento da pandemia no Brasil é caótico. Depois que o país se tornou o epicentro da Covid-19, alguns países como Equador, estão colocando restrições para os brasileiros devido a nova cepa da doença. Dessa forma, o Flamengo e outros clubes nacionais podem ser prejudicados.
Logo após o governo de São Paulo anunciar que o Paulistão está suspenso, posteriormente a Conmebol reforçou que não irá paralisar a Libertadores. Dessa forma, os clubes paulistas irão precisar escolher uma nova sede ou jogar em Assunção, no Paraguai. Ou seja, caso o Rio de Janeiro também paralise o Estadual, Flamengo e Fluminense seriam outros clubes que fariam Assunção de sua nova casa.
Enquanto aguardam o desenrolar dos próximos dias, Flamengo e Fluminense seguem com a preparação visando o clássico de domingo, às 18h, no Maracanã.
Leia também: Autor de gol de título da Copinha do Flamengo jogará Carioca pela Lusa
Oficialização da paralisação em São Paulo
O anúncio da paralisação do torneio local foi feito pelo governador João Doria (PSDB). De acordo com o GE, os rivais do Flamengo em São Paulo vão se reunir às 15h desta quinta para debater os próximos passos, o que inclui a possibilidade de jogar em outros Estados.
”Para este fim de semana, as partidas programadas estão preservadas. Será a partir do dia 15, até o dia 30. Seguiremos em bom diálogo com a Federação Paulista de Futebol. O presidente Reinaldo Bastos (da Federação Paulista) é uma pessoa de excepcional diálogo, construtivo nas suas abordagens, e ele ampara bastante bem suas considerações em um comitê que o assessora. Continuaremos a dialogar com a Federação Paulista de Futebol”.
Com a finalidade de dar mais informações para o público geral, João Medina, do Centro de Contingência do Covid-19, revelou que a decisão foi tomada a pedido do Ministério Público Estadual.
”Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada”.