Flamengo pode jogar todas as partidas da Libertadores fora do Brasil

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo libertadores

Mundo Bola Informação | Yago Martins — O momento da pandemia no Brasil é caótico. Depois que o país se tornou o epicentro da Covid-19, alguns países como Equador, estão colocando restrições para os brasileiros devido a nova cepa da doença. Dessa forma, o Flamengo e outros clubes nacionais podem ser prejudicados.

Logo após o governo de São Paulo anunciar que o Paulistão está suspenso, posteriormente a Conmebol reforçou que não irá paralisar a Libertadores. Dessa forma, os clubes paulistas irão precisar escolher uma nova sede ou jogar em Assunção, no Paraguai. Ou seja, caso o Rio de Janeiro também paralise o Estadual, Flamengo e Fluminense seriam outros clubes que fariam Assunção de sua nova casa.

Enquanto aguardam o desenrolar dos próximos dias, Flamengo e Fluminense seguem com a preparação visando o clássico de domingo, às 18h, no Maracanã.

Leia também: Autor de gol de título da Copinha do Flamengo jogará Carioca pela Lusa

Oficialização da paralisação em São Paulo

O anúncio da paralisação do torneio local foi feito pelo governador João Doria (PSDB). De acordo com o GE, os rivais do Flamengo em São Paulo vão se reunir às 15h desta quinta para debater os próximos passos, o que inclui a possibilidade de jogar em outros Estados.

”Para este fim de semana, as partidas programadas estão preservadas. Será a partir do dia 15, até o dia 30. Seguiremos em bom diálogo com a Federação Paulista de Futebol. O presidente Reinaldo Bastos (da Federação Paulista) é uma pessoa de excepcional diálogo, construtivo nas suas abordagens, e ele ampara bastante bem suas considerações em um comitê que o assessora. Continuaremos a dialogar com a Federação Paulista de Futebol”.

Com a finalidade de dar mais informações para o público geral, João Medina, do Centro de Contingência do Covid-19, revelou que a decisão foi tomada a pedido do Ministério Público Estadual.

”Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.