Autor de gol de título da Copinha do Flamengo jogará Carioca pela Lusa

Mundo Bola Informação | Yago Martins — Líder do Campeonato Carioca pelo saldo de gols, a Portuguesa-RJ anunciou nesta quinta-feira, 11, a chegada do meia Patrick, de 23 anos. Anteriormente, o atleta atuou pelo Red Bull Brasil e Santos, e foi revelado nas categorias de base do Flamengo, onde fez o gol do título rubro-negro na decisão por pênaltis da Copa São Paulo, contra o Corinthians em 2016.
Embora ainda não tenha ”explodido” no futebol, Patrick vibrou com a oportunidade de defender a Lusa, nesta edição do Estadual.
“Estou muito feliz de receber essa grande oportunidade na Portuguesa. Desde que a negociação se iniciou esperei o desfecho o mais rápido possível e agora quero corresponder às expectativas dentro de campo. Vou trabalhar bastante para que chegamos ao nosso objetivo no Campeonato Estadual”.
Leia também: 7 atletas de seleção que poderiam chegar de graça ao Flamengo
Ainda que a equipe da Ilha do Governador não tivesse começado o torneio pensando em título, os resultados atuais colocam esperança nas expectativas do jovem meia.
“Nosso time tem bastante qualidade e já demonstrou isso nas primeiras rodadas do Carioca. Temos que continuar focados para manter esse ritmo e fazer um excelente jogo na próxima partida. De passo em passo vamos em busca do título”.
Passagem pelo Flamengo
Bicampeão da Copinha pelo Rubro-Negro, Patrick atuou no Fla durante 11 anos. Mas uma lesão no joelho o fez perder espaço nos juniores, colaborando assim para sua saída. Assim que deixou o clube, o meia fez um pronunciamento em sua conta no Instagram.
”Primeiramente, gostaria de agradecer ao Clube Regatas do Flamengo por todo esse tempo juntos, neste clube passei 11 anos da minha carreira; e vivi os melhores momentos da minha vida, que levarei a eternidade. Fui campeão e vencedor várias vezes e tenho muito orgulho do meu processo nele. Obrigado a todos os atletas, comissão técnica e funcionários que me fizeram crescer profissionalmente e pessoalmente. Um grande abraço a nação rubro-negra que sempre me apoiou e me motivou para jogar melhor. Abração e fiquem com Deus”.