Flamengo pode ficar 9 jogos desfalcado em Copa América

06/06/2024, 16:30
Quarteto uruguaio pode desfalcar Flamengo em até 9 jogos

A Copa América ainda nem começou, mas já está dando dor de cabeça ao Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu cinco titulares convocados para as Seleções, e pode ficar até nove partidas desfalcado no Campeonato Brasileiro.

Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela foram convocados por Marcelo Bielsa para defender a Seleção Uruguaia. Erick Pulgar, chamado por Ricardo Gareca, vai atuar pela Seleção Chilena. Dorival Júnior, técnico do Brasil, por sua vez, optou por não escolher nenhum atleta do Flamengo.

Em briga por liberação, Flamengo vê Uruguai sequer relacionar quarteto contra México

Ao todo, caso Uruguai ou Chile cheguem às semifinais da Copa América, o Rubro-Negro ficará sem os jogadores nas partidas contra: Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.

Os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro serão disputados entre os dias 13 de junho e 10 de julho. A Copa América, por sua vez, será realizada entre 20 de junho e 14 de julho. Caso sejam eliminados e disputem terceiro e quarto lugares, Uruguai e Chile vão a campo no dia 13 de julho, véspera da decisão do torneio continental.

O primeiro jogo em que Tite precisará se desdobrar para escalar o Rubro-Negro sem cinco titulares será no di 13 de junho, contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A Copa América ainda não terá sido iniciada, mas as seleções já estão em preparação para o torneio.

O último jogo com desfalques pode ser contra o Fortaleza, previsto para o dia 10 de julho (a confirmar), válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que, na última edição de Copa América, disputada em 2021, o Flamengo também jogou desfalcado pelo mesmo número total de jogos: nove. Na época, o Rubro-Negro venceu cinco partidas e perdeu quatro.

Em relação ao número de convocados, a edição 2021 foi bem parecida. Na ocasião, quatro representantes do Flamengo defenderam suas respectivas seleções. Gabigol e Everton Ribeiro – chamados por Tite – defenderam o Brasil, Arrascaeta jogou pelo Uruguai, e Maurício Isla atuou pelo Chile.

O primeiro compromisso sem os selecionáveis, conforme mencionado, será contra o Grêmio. A partida será disputada no Maracanã, dia 13 de junho, às 20h (horário de Brasília). O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileira e busca mais três pontos para se manter no topo da tabela.

@Mundo Bola_crf

Gabigol em festa | #Flamengo domina Seleção da 7ª rodada | Final do NBB Boletim Mundo Bola | Quinta-feira (6) 📰

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo



Partilha