Tite tem segundo melhor aproveitamento entre técnicos da Série A
A temporada dos times da Série A já está a todo vapor, com todas as competições em andamento: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América e Sul-Americana. Com as equipes projetando o avanço às novas fases, os aproveitamentos também chamam atenção, e Tite tem o segundo melhor rendimento.
Entre todos os técnicos da Série A, o melhor aproveitamento é de Luis Zubeldía, do São Paulo, com 86.7% em 10 jogos. Tite, do Flamengo, vem logo na sequência, com 77.4% em 28 partidas. Em terceiro lugar está Rogério Ceni, do Bahia, com 76.3% de rendimento em 33 duelos.
➕ Tite liga alerta e pode ter 2 desfalques em Flamengo x Grêmio
Jair Ventura, do Atlético-GO (72.8% em 27 jogos), Cuca, do Athletico-PR (70.2% em 19 partidas), Abel Ferreira, do Palmeiras (69.8% em 32 confrontos) e Eduardo Coudet, do Internacional (69.6% em 23 duelos) completam o ranking. Os dados são do Sofascore.
Tite pelo Flamengo
O aproveitamento de Tite considera partidas dos campeonatos Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O técnico foi campeão invicto do estadual, está classificado para as oitavas de final da Liberta e da CdB, e ainda é o atual líder do Brasileirão.
Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo foi campeão invicto e sem sofrer gols, o que rendeu ao clube a marca história de defesa menos vazada de todo o torneio. Na Libertadores, o Fla se classificou em segundo lugar do Grupo E, e na Copa do Brasil, garantiu a vaga na próxima fase com 2 a 0 sobre o Amazonas no placar agregado.
Zubeldía no São Paulo
Luís Zubeldía, por sua vez, chegou recentemente ao São Paulo. O argentino comandou apenas dez partidas pela equipe, sendo quatro pela Libertadores, quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. Ao todo, o treinador garantiu oito vitórias com o Tricolor paulista e tem o trabalho bem avaliado.
O técnico argentino tem 43 anos e foi anunciado pelo São Paulo no dia 20 de abril. Zubeldía chegou ao Tricolor para assumir o cargo que pertencia a Thiago Carpini, demitido justamente após derrota por 2 a 1 para o Flamengo, pelo Brasileirão.