Flamengo perde para Novorizontino na estreia da Copa Atlântico Sub-19
Nesta quarta-feira (1), o Flamengo estreou com derrota na Copa Atlântico Sub-19 para o Novorizontino-SP por 4 a 2. A competição acontece em Camaragibe, Pernambuco. O elenco rubro-negro conta com uma mescla de jogadores da categoria e outros do sub-20, que foram campeões brasileiros nesta temporada.
O Flamengo não começou bem a partida e viu o Novorizontino abrir dois gols no placar (14′ e 23′ 1T). Em cobrança de falta, o zagueiro Darlan descontou para o Mais Querido, que foi para o intervalo em desvantagem.
Leia mais: Flamengo vai disputar Copa Atlântico Sub-19 em Pernambuco; veja a tabela
Na volta do vestiário, o Flamengo retornou ligado e buscou o empate com o zagueiro Iago. O lateral Zé Welinton cobrou o escanteio na cabeça do defensor que subiu no terceiro andar para empatar a partida. O jogo ficou equilibrado até uma bobeada do Darlan que resultou no gol por cobertura do atacante Cornelius, do Novorizontino.
Esse gol, contudo, não foi o mais bonito do jogo. O próprio Cornelius aproveitou o deslize da defesa do Flamengo, finalizou quase do meio-campo e colocou a bola por cima do goleiro João Victor.
Um dos jogadores que entrou no segundo tempo pelo Flamengo foi o nigeriano Ogundana Shola. O atacante africano se recuperou de uma lesão que sofreu após o intercâmbio do Sub-19 na Europa.
Flamengo volta a campo na Copa Atlântico Sub-19 contra o Porto de Caruaru
Após a derrota na estreia, o Flamengo precisa vencer os próximos dois compromissos pelo Grupo B para alcançar a classificação. Nesta quinta-feira (2), os Garotos do Ninho entram em campo, às 10h, contra o Porto de Caruaru-PE. Na estreia, a equipe pernambucana perdeu para o Vitória, último adversário do Fla no grupo, por 4 a 1.
A Copa Atlântico Sub-19 acontece entre o dia 1 e 7 de novembro. Além do Flamengo e os adversários do Grupo B, há na competição as seguintes equipes: Retrô, Bahia, Palmeiras, América-RN, CRB, Jacuipiense, Vasco, Fortaleza, Botafogo, Ceará, Náutico e RB Bragantino.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!