Flamengo no Mercado da Bola: De La Cruz, Viña e Villasanti

24/12/2023, 16:05
De La Cruz em campo com a camisa do River Plate; meia está perto de se tornar reforço do Flamengo para 2024

Para manter o torcedor rubro-negro por dentro sobre todas as movimentações do Flamengo no Mercado da Bola, o Mundo Bola separou as informações sobre os nomes especulados e jogadores que podem deixar o Mais Querido em 2024; veja abaixo as notícias deste domingo (24).

De La Cruz

O primeiro reforço do Flamengo para 2024 já está confirmado. Depois de uma longa novela e de uma negociação fracassada na última janela de transferências, Nico De La Cruz irá jogar no Flamengo. Na tarde deste domingo (24), o River Plate anunciou oficialmente a saída do uruguaio para o Mais Querido.

O craque da Seleção do Uruguai chega ao Flamengo por 16 milhões de dólares, valor da sua multa rescisória com o River Plate, e é esperado no Ninho do Urubu na reapresentação do elenco, dia 8 de janeiro.

Leia mais: Djalminha crava posição que De La Cruz terá no time do Flamengo

Viña

Em busca de um lateral-esquerdo para suprir a saída de Filipe Luís, o Flamengo parece estar perto de fechar com Matias Viña, que está emprestado pela Roma ao Sassuolo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o jogador que teve uma ótima passagem pelo Palmeiras já tem um acordo com o Rubro-Negro.

Com a parte contratual já acertada e com “sim” de Viña, o Flamengo agora corre para fechar a contratação junto à Roma. O clube italiano, detentor do passe do uruguaio, teria pedido 10 milhões de euros pelo lateral de 26 anos, mas o Rubro-Negro ainda tenta abaixar a pedida. A primeira proposta do Mais Querido foi de cerca de 6 milhões de euros.

Matías Viña agrada a Tite no Flamengo
Foto: JUAN IGNACIO RONCORONI/POOL/AFP via Getty Images

Villasanti

Além da lateral-esquerda, o Flamengo também busca um volante no mercado da bola. Um dos nomes especulados no clube nos últimos meses é Villasanti, destaque do Grêmio nas últimas temporadas. O volante da Seleção Paraguaia tem contrato até dezembro de 2024, e a sua renovação está travada, o que pode facilitar a vida do Rubro-Negro.

Em entrevista ao Grupo RBS, o presidente Alberto Guerra admitiu o seu pessimismo quanto à renovação.

“O Grêmio demonstrou esse desejo de permanência nas propostas que fez para ele. Inclusive, atendendo ao pedido do empresário dele. Depois que a gente atendeu com a proposta que nos foi dita que seria o suficiente, não tivemos mais resposta. Então, vamos ver. Particularmente, adoraria renovar com ele. Agora, passa pelo interesse do atleta. Vamos aguardar. Já fui mais otimista”, disse.

Villasanti, do Grêmio, é alvo do Flamengo
Foto: Fernando Alves / Getty Images

Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.