Flamengo negociou direitos de TV do Carioca com Rubens Lopes

As negociações pelos direitos de TV do Carioca foram longas e cheias de polêmicas. O Flamengo acertou um valor maior que Fluminense, Botafogo e Vasco. Assim, os rivais ameaçaram não assinar o contrato de transmissão e enfraquecer o Estadual. No fim, apenas Flamengo e Fluminense aceitaram as ofertas e terão os jogos transmitidos pela TV Bandeirantes.
De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, o Flamengo garantiu um valor maior que os rivais pois negociou diretamente com Rubens Lopes, presidente da FERJ . Por outro lado, Fluminense, Vasco e Botafogo negociaram apenas com a Brax Sports Assets, empresa responsável pelas comercialização dos direitos televisivos.
Leia mais: Ex-Flamengo dá declaração surpreendente de quase rebaixamento
Além disso, Gilmar diz que o presidente Rodolfo Landim exigiu que o Flamengo recebesse pelo menos um terço a mais que o Fluminense. O Flamengo aceitou a cota de R$ 21 milhões e o Fluminense R$ 14 milhões, contudo, a FERJ tem direito a dois por cento desse valor.
Durante as negociações, o Flamengo emitiu nota oficial e afirmou ser justo receber mais que os rivais cariocas. A nota lembra os esforços e o trabalho feito nos últimos anos, que sanearam o clube financeiramente. O Flamengo também afirma que tem todos os percentuais de potencial comercial acima de 60%, em comparação com os outros times,
Flamengo estreia no Carioca na próxima semana
Após a negociação pelos direitos de TV chegar ao fim, os clubes se preparam para estrear na competição. O Mais Querido fará a primeira partida da temporada no próximo dia 12 de janeiro no Maracanã, contra o Audax, às 21h30. A partida terá transmissão da Band.
A princípio, o Flamengo iria estrear apenas no dia 14 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ. Entretanto, a FERJ teve que alterar o calendário do Mengão em função do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro.