Aos poucos, o Flamengo vai iniciando sua barca para a temporada de 2022. Após definir as saídas de Vitor Gabriel, Hugo Moura e Bruno Viana, nas últimas horas foi a vez de Piris da Motta ficar próximo de ter seu vínculo na Gávea encerrado.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o volante paraguaio que fez parte do elenco campeão Brasileiro e da Libertadores de 2019 está próximo de ser comprado pelo Cerro Porteño. O valor da transação está mantido em sigilo, todavia o contrato de Piris com a equipe do Paraguai seria de dois anos.
O meia-campista desembarcou no Rio de Janeiro no último final de semana para se apresentar ao técnico Paulo Sousa na pré-temporada nesta segunda (10), mas a tendência é que Flamengo e Cerro oficializem a negociação nos próximos dias.
Leia também: Supercopa: Arena Castelão deseja receber final entre Atlético x Flamengo
Piris da Motta chegou ao Flamengo em 2018 e desde então, não emplacou grandes jogos com o Manto Sagrado.
Na época que Domènec estava à frente do Flamengo, Piris foi emprestado ao Genclerbirligi, da Turquia, onde também não conseguiu atuar em alto nível. O clube tinha a opção de compra do jogador, que custaria cerca de 3,5 milhões de euros, porém, o futebol do paraguaio não convenceu.
Vale lembrar que Piris da Motta foi alvo do Yokohama FC, do Japão, que chegou a oferecer 1 milhão de dólares anuais para o jogador, que por questões familiares, resolveu ficar no Rio de Janeiro. Além disso, o Libertad, também do Paraguai, buscou informações sobre o atleta recentemente, mas as conversas não avançaram.
Piris da Motta chegou no Flamengo em meados de 2018
O Flamengo contratou o atleta em 2018. À época, o clube investiu, ao todo, R$ 25,87 milhões para contratar o paraguaio junto ao San Lorenzo da Argentina. Entretanto, o jogador nunca se firmou entre os titulares. Durante a histórica campanha de 2019, sob comando de Jorge Jesus, Piris da Motta se tornou um dos últimos reservas acionados pelo português quando precisava.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...