Flamengo mais uma vez supera rivais na audiência; confira os números

17/04/2021, 22:56

MRN Informação | Bruno Guedes –  Virou tradição. O Flamengo mais uma vez elevou a audiência da Record TV no empate em 2 a 2 com a Portuguesa. A partida realizada neste sábado, 17, na Ilha, teve média de 10 pontos. Os números são os melhores para o horário neste Campeonato Carioca. Entretanto, a emissora só conseguiu alcançar a vice-liderança. Os dados são do site Teleguiado.

LEIA MAIS: Favoritos do rei: Zico aponta dois jogadores como ‘fantásticos’ no Flamengo

Antes de iniciar a partida, a Record registrava 6,3. Mas rapidamente começou a subir os números. Às 21h28, ainda na primeira etapa, a emissora já marcava 10,7 pontos. Assim, deixou para trás o SBT, que tinha 4,7, se isolando em segundo na audiência no Rio de Janeiro.

Contudo, o pico ocorreu por volta das 22h20, quando a Record atingiu 11,6. A Globo liderava com 24,6 pontos, com a exibição da novela “Império”. Já a emissora de Sílvio Santos amargava 2,6 de audiência, em terceiro lugar.

Tais números são quase o dobro dos demais rivais cariocas. Botafogo, Fluminense e Vasco vêm registrando média de 6 pontos em suas partidas no canal. Contudo, o Rubro-Negro sempre alcançou audiências expressivas para os horários mais variados.

Flamengo vem alavancando a audiência das concorrentes

Estes números não surpreendem. O Flamengo vem rendendo bons resultados às concorrentes da Rede Globo. O clássico contra o Botafogo teve média de 17 pontos, recorde do Campeonato Carioca na Record. Além disso, alcançou pico de 17,9 ainda no primeiro tempo do jogo.

CONFIRA: Ex-Flamengo faz golaço e Vélez vence antes de encarar o Rubro-Negro

Com a Copa Libertadores, em 2020, o SBT chegou a liderar a audiência. A partida contra o Racing, pela decisão das oitavas de final da competição, deu ao SBT, entre 23h10 e 23h40, média de 22,5 pontos. Contudo, chegou a ter picos de 27.

Entretanto, a Record deve mudar os horários das transmissões dos jogos do Campeonato Carioca a partir da nona rodada. Segundo o UOL, a tendência é que as partidas dos fins de semana saiam dos sábados e migrem para os domingos à tarde. A tentativa da emissora é melhorar os números da audiência e concorrer com a grade dominical da Rede Globo.

Siga o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes