Flamengo libera De La Cruz de treinos após polêmicas

De La Cruz vai desfalcar novamente a equipe do Flamengo. Nesta quinta-feira (25), o meia uruguaio foi liberado dos treinos no Ninho do Urubu - para passar o fim de semana com a família no Uruguai.
➕De La Cruz avalia entrar na Justiça contra José Luiz Runco
O Rubro-Negro informou que o jogador retorna ao Rio de Janeiro na segunda-feira (28). Segundo Fernando Sassaki, chefe do departamento médico, o atleta está chateado e, por isso, pediu para ser liberado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
De acordo com a apuração do MundoBola Flamengo, De La Cruz já não seria relacionado para o duelo contra o Atlético-MG - por conta de sua situação física.
De La Cruz vai desfalcar o Flamengo por, no mínimo, três semanas
O Mais Querido explicou as medidas adotadas para recondicionar o atleta - visando o restante da temporada. O departamento médico está esfriando o processo de inflamação do joelho esquerdo do uruguaio.
Com isso, De La Cruz desfalca o Flamengo por, no mínimo, três semanas para que o jogador possa estar em condições de atuar em campo. Enquanto o joelho esquerdo está inflamado, o direito está bem - sem sinais de dores ou inflamações.
Flamengo informa que De La Cruz foi liberado para passar o fim de semana no Uruguai com familiares e retorna na segunda-feira (28). #MundoBolaFlamengo
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) July 25, 2025
Runco foi demitido do Flamengo após falas polêmicas sobre De La Cruz
Após afirmar que o uruguaio possui uma "lesão crônica e irreparável" e que o mesmo foi comprado "sem a menor condição" pela gestão anterior, a diretoria do Flamengo decidiu demitir José Luiz Runco - que exercia o papel de chefe do departamento médico geral do Rubro-Negro.
Tais declarações foram feitas em um grupo de WhatsApp chamado "Flamengo Barra". O episódio não caiu bem no elenco do Mengão - o que acabou contribuindo para o desligamento do médico.
Arrascaeta saiu em defesa de De La Cruz
Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, Arrascaeta foi questionado sobre como a equipe recebeu a exposição da situação clínica do jogador.
O camisa 10 afirmou que o elenco deve estar unido nessas situações e que, em seis anos de Flamengo, já percebeu que muitas coisas acontecem nos bastidores do clube.
"Independente de quem for, o Nico ou outro jogador, temos que estar juntos. É muito difícil estar focado dentro de campo e treinando quando acontece algo assim. Mas sabemos que no Flamengo sempre acontecem muitas coisas. Eu tenho já seis anos aqui. Temos que continuar focados dentro do campo, tentando fazer o melhor. Depois, no extracampo, a gente tenta sempre nos fechar para que isso não nos prejudique. Mas, às vezes, tem algumas situações pontuais que são muito difíceis.", declarou o meia.
Tal declaração evidencia a postura de liderança que o uruguaio exerce no dia a dia do Mengão. Momentos após o vazamento da fala de Runco, o meia foi um dos primeiros a se pronunciar: "Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim", afirmou o ídolo.














