O Flamengo busca no mercado soluções para a lateral direita, mesmo com três opções no elenco. Um dos nomes que a diretoria tenta contratar é o do colombiano Santiago Arias, do FC Cincinnati, da MLS. A ideia do Mais Querido é em agregar experiência e qualidade técnica no setor defensivo com o atleta de 31 anos. A informação é do portal MLSMultiplex, dos Estados Unidos.
Leia mais: Celebrado no Fluminense, Nino é vendido pela metade do preço de Léo Duarte
A consulta sobre a situação do Santiago Arias pode avançar em breve. O jogador não teve seu contrato renovado pelo FC Cincinnati para 2024. A última partida da temporada passada aconteceu no dia 2 de dezembro, quando perdeu a final da Conferência Leste da MLS para o Columbus Crew. O clube norte-americano volta a campo apenas no fim de fevereiro.
No Cincinnati, Santiago Arias chegou em fevereiro do ano passado após alguns meses livre no mercado. Na MLS, o lateral-direito conseguiu recuperar o bom futebol e a vaga na Seleção Colombiana. Em 2023, o jogador realizou 32 partidas (21 como titular), com três gols e duas assistências pelo clube.
Santiago Arias é peça frequente na Seleção da Colômbia. A última convocação ocorreu na Data Fifa de outubro, porém sofreu uma lesão e desde então não foi mais chamado pelo treinador Nestor Lorenzo. O atleta já se recuperou da contusão na perna.
O estilo de jogo de Santiago Arias se encaixa na formação do técnico Tite. O comandante do Flamengo gosta de ter laterais defensivos e construtores, e o colombiano pode entregar isso. Ao longo de sua carreira, o atleta se destacou pela versatilidade e capacidade defensiva.
Alvo do Fla, Santiago Arias tem carreira de sucesso na Europa
Arias iniciou a carreira no La Equidad, da Colômbia, e logo começou a sua trajetória no futebol europeu. Em primeiro momento, em 2011, se transferiu para o Sporting, de Portugal. Duas temporadas depois, foi para o PSV, da Holanda, onde teve o maior destaque como jogador, até o momento.
No futebol holandês, Santiago realizou 172 jogos, com dez gols e 21 assistências. Além disso, conquistou três Campeonatos Holandeses e duas Supercopas da Holanda. Com o sucesso no clube, o Atlético de Madrid o comprou por 11 milhões de euros em 2018.
Em seu primeiro ano no Atlético de Madrid, o colombiano venceu a Supercopa da Europa. Posteriormente, teve empréstimos para Bayer Leverkusen e Granada, ambos sem grande destaque. Com o fim do contrato na Espanha, chegou à MLS sem custos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!