Analista aponta Danilo como lateral ideal para o Flamengo de Tite

10/12/2023, 16:03
Danilo comemora gol da Juventus no Campeonato Italiano; lateral é alvo do Flamengo

O Flamengo promete ir forte ao mercado da bola em busca de contratações para 2024. Após uma temporada sem títulos, o clube tenta reforçar posições carentes do elenco, e uma delas é a lateral-direita, que conta com Wesley, Matheuzinho e Varela, que não conseguiram se firmar. Na opinião do analista Raphael Rabello, o nome ideal para o sistema de Tite é Danilo, da Juventus.

Em seu canal no Youtube, “Falando de Tática”, Rabello fez uma análise sobre as principais características de Danilo. O lateral de 32 anos teria sido um pedido de Tite para 2024, e o Flamengo deve tentar convencê-lo a retornar ao futebol brasileiro. Para o analista, Danilo é um jogador de “outro patamar”.

Leia mais: Wallim e opositores debatem ano eleitoral no Flamengo em live com Mauro

“Existem carências no elenco do Flamengo, e ficou evidente o problema na lateral-direita. A informação é que Tite teria pedido o Danilo, lateral da Juventus e da Seleção Brasileira. O Danilo é um jogador de patamar bem acima dos que estão lá. Seria uma contratação muito boa”, iniciou Raphael Rabello.

“Um dos pontos fortes é o 1×1 defensivo, lateral muto difícil de ser driblado. Ele as decisões com muita rapidez, se desloca com muita explosão. O perfilamento dele é muito bom. O Danilo defende a frente da área, o funil, e garante estabilidade defensiva para a equipe. Tem 32 anos mas é muito forte, atleta de explosão, veloz e de Resistencia. Vamos ver se via dar certo, mas seria uma ótima contratação”.

Na mira do Flamengo: os números de Danilo na Juventus

Ainda em sua análise, Raphael Rabello se debruçou nas estatísticas de Danilo na atual temporada pela Juventus. Atuando até mesmo como um zagueiro, o alvo do Flamengo se destaca em diversas estatísticas no clube italiano.

“Danilo tem uma média de 46.7 de passes por jogo, com taxa de acerto de 85%, é um dos líderes da equipe. Segundo em passes decisivos; bolas longas está empatado em segundo com o Bremer. Desarmes por jogo, terceiro, 1.6 de média, interceptações é o líder com duas por partida, e em cortes ele é o segundo. É um jogador de outro patamar se for comparar com os do Flamengo”, disse, antes de concluir.

“Danilo defendendo, ele traz um benefício para o Flamengo de Tite. Ele é o líder de interceptações, tem uma leitura muito rápida e apurada nas antecipações e na leitura de intenção do adversário. Ele tem uma capacidade de dividir referência, faz uma gestão da desvantagem muito boa”.


Partilha
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.