A presença de Ayrton Lucas na primeira convocação do técnico Dorival Junior para a seleção acende um sinal amarelo no Flamengo. Isso porque passa a ser grande o risco de o time ficar sem lateral-esquerdo durante a disputa da Copa América, que acontecerá simultaneamente a 9 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Contratado para disputar vaga com Ayrton Lucas após a aposentadoria de Filipe Luís, Matías Viña é nome certo na convocação da seleção uruguaia.
➕Efeito Copa América custou Brasileiro de 2021 ao Flamengo
Desta forma, caso Ayrton Lucas seja convocado por Dorival para a Copa América, o técnico Tite pode ter que recorrer a um jogador da base ou improvisar alguém na posição por 9 rodadas do Brasileiro.
O Flamengo e outros 11 clubes pleitearam que a CBF alterasse o calendário e suspendesse o Brasileiro durante a disputa da Copa América, mas tiveram seu pedido negado.
Lateral-esquerdo da base Zé Welinton vira opção do Flamengo na Copa América
A CBF alegou que permite 50 inscrições no Brasileiro para que os clubes possam ter elencos sólidos e se preparar para convocações para a seleção, que não são imprevisíveis.
“A seleção sempre vai ser a seleção brasileira. É nunca será conflitante aos clubes. O Campeonato Brasileiro tem a sua importância, mas a seleção e a Copa América, idem. Respeitamos o pleito dos clubes, mas neste ano não dá para atender na plenitude”, disse o diretor de seleções da CBF Rodrigo Caetano na coletiva de convocação desta sexta (1º).
O Flamengo tem como principal nome da base hoje para a lateral esquerda Zé Welinton, campeão brasileiro sub-20 no ano passado e inscrito na Libertadores sub-20. Caso o Flamengo não vá ao mercado, ele pode ganhar uma oportunidade de ouro inesperada na Copa América.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...