CBF mantém Brasileiro durante Copa América; veja jogos do Flamengo
A CBF negou o pedido do Flamengo e 11 outros clubes e decidiu manter o calendário de 2024 com a disputa de sete rodadas do Brasileiro simultâneas à Copa América e outras duas podendo ser afetadas pelo período de preparação das seleções.
A entidade divulgou a negativa junto com a tabela do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Flamengo já sabe em quais jogos sofrerá desfalques para a disputa da Copa América.
➕Braz volta a pedir isonomia ao reclamar do calendário
A entidade alegou uma série de motivos para negar o pedido dos clubes, que queriam inverter as rodadas do Brasileiro com as da Copa do Brasil, colocando jogos das oitavas e quartas da competição de mata-mata durante a Copa América e adiando a final para depois do Brasileiro.
De acordo com a CBF, a mudança no formato da disputa do Mundial, nos quais os clubes sul-americanos passarão a ter que disputar quartas de final, impossibilitaria que o vencedor da Libertadores tivesse tempo de disputar a competição caso também esteja na final da Copa do Brasil. Além disso, a entidade diz que o intervalo de 4 meses entre as quartas e a semifinal da Copa do Brasil e a paralisação do Brasileiro por um mês diminuiriam o interesse nas duas competições, afetando os direitos dos patrocinadores.
Copa América vai desfalcar Flamengo em jogos importantes
Assim sendo, o Flamengo terá importantes desfalques nas seguintes partidas da 10ª à 18ª rodada do Brasileiro: Bahia (F), Fluminense, Juventude (F), Cruzeiro (C), Atlético-MG (F), Cuiabá (C), Fortaleza (C), Internacional (F) e Criciúma (C).
O Flamengo terá como prováveis desfalques na Copa América os uruguaios De La Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela e o chileno Pulgar. Além disso, é provável que tenha convocados também para a seleção brasileira – o técnico Dorival Junior faz sua primeira convocação nesta sexta (1º), para amistosos contra Espanha e Inglaterra.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...