Flamengo já sabe até quando pode inscrever David Luiz nas competições

30/08/2021, 15:53
Atualizado: 01/11/2023
banner-yago martins

As horas se passam, a janela se aproxima do fim e a novela envolvendo o nome do zagueiro David Luiz continua. O Flamengo é um dos clubes interessados no defensor, que de acordo com a imprensa portuguesa, não tem o Benfica mais como adversário na negociação. Por outro lado, muitos detalhes ainda afastam o atleta da Gávea.

Representantes de David entendem que é a hora de voltar ao Brasil. Sendo assinm, atuar pelo Flamengo seria uma grande oportunidade de mudar a imagem do atleta perante ao povo brasileiro. No entanto, para oficializar sua chegada ao Fla, o jogador teria que diminuir seus vencimentos mensais. As conversas seguem. Otimista, o Mais Querido já sabe até quando poderá inscrever o jogador nas competições:

– Libertadores: prazo para às semifinais: 19/09

– Brasileiro: 24/09

O prazo na Copa do Brasil terminou um dia antes do primeiro jogo das quartas.

Leia também: Braz ri e dispara ao ser questionado sobre David Luiz: ‘Não posso falar’

David Luiz revelou desejo de continuar atuando em alto nível

Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, David revelou quais foram as razões que o levaram a deixar o Arsenal. De acordo com o defensor, seu desejo no momento é brigar por títulos. Ou seja, isto não aconteceria no clube londrino pelo novo projeto de longo prazo da equipe.

“Decidimos separar-nos. Fui para o clube por dois anos com o objetivo de ganhar alguma coisa, algo que acabou por acontecer (FA Cup e Community Shield). Agora, penso que o clube tem um projeto diferente, mais a longo prazo. A minha ideia é vencer, vencer, vencer com a maior brevidade possível“.

Por fim, David Luiz ainda acrescentou que nenhuma oferta que recebeu o convenceu

“Quero continuar como antes, num clube com ambição. As ofertas que recebi até agora não me tocaram o coração. Quero continuar a um nível alto. Talvez isso aconteça na Premier League. Estou a trabalhar todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero aquela sensação de ter de vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Eu quero sentir-me vivo“, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...