O Flamengo irá estrear nesta quara-feira (05) pela Copa Conmebol Libertadores. No grupo A, o atual campeão visitará o Aucas, do Equador, na altitude de Quito. A bola rola às 19h00 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Será a primeira vez que o Fla jogará contra a equipe fundada pela companhia de petróleo Shell, mas um velho conhecido do Rio de Janeiro estará por lá.
Um dos titulares da zaga do Aucas é Luís Cangá, que passou pelo Vasco na última temporada. Entretanto, na Colina, o defensor não teve sucesso. Foram apenas três jogos disputados com a camisa do time de São Januário, todos no Campeonato Carioca. Dessa forma, deixou o clube em março de 2022.
Leia também: Aucas x Flamengo: previsão de tempo para a partida no Equador
”Feliz com a experiência que tive aqui, agradecido pelo que vivi no Brasil, e agora estou esperando para ver o que acontece na minha carreira. Todo jogador aspira jogar fora do país. Lamentavelmente não tive a continuidade que estava buscando, e por isso decidi não renovar meu contrato e buscar novos ares, apesar de os dirigentes terem pedido para eu terminar o ano”, disse Cangá em sua saída do Vasco.
Técnico do Aucas acredita que possa vencer o Flamengo
”Temos uma equipe preparada para jogar no ataque. Seja contra o Flamengo, seja contra o Racing. Em casa, queremos ficar com todos os pontos. Vamos atacá-los, vamos buscá-los. O Flamengo sabe quão difícil é jogar em Quito, há pouco enfrentou o Del Valle. No torneio local estivemos muito parelhos ao Del Valle. Vimos no ano passado o Emelec contra o Atlético-MG, na qual os brasileiros passaram por um gol. Não faz muito tempo o Barcelona foi semifinalista da Libertadores. Além disso, o Del Valle ganhou a Sul-Americana duas vezes”, disse o venezuelano César Farías, ao GE.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...