Flamengo estuda mandar jogos em duas cidades caso haja paralisação do Campeonato Carioca

23/03/2021, 12:02

MRN Informação | Bruno Guedes – Ainda à espera da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) se manifestar sobre a paralisação do Campeonato Carioca, o Flamengo estuda mandar seus jogos em Nova Iguaçu e Volta Redonda. De acordo com as restrições da Prefeitura, não pode haver jogos na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 26 de março e 4 de abril. Entretanto, ainda não há mais detalhes.

LEIA MAIS: Campeonato Carioca está proibido na cidade do Rio a partir de sexta-feira

Em contato com o Mundo Rubro Negro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer afirmou que o Campeonato Carioca não é organizado por ela. Entretanto, como previsto no decreto, as atividades esportivas estão suspensas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes confirmou a proibição de partidas nesta segunda-feira, 23. Portanto, estádios cariocas estão vetados para a prática de futebol neste espaço de tempo. Mas a medida não afeta o clássico desta quarta entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão.

O Flamengo já estaria em contatos para caso seja aconteça a paralisação. Nova Iguaçu e Volta Redonda poderiam receber as partidas da equipe. Mas apesar da FERJ não se manifestar, há possibilidade de que não ocorram jogos durante este período. Assim, todas as rodadas nestas datas seriam suspensas.

Flamengo acompanha o decreto da Prefeitura do Rio

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Eduardo Paes, Prefeito do Rio, e Alex Grael, de Niterói, anunciaram que durante 10 dias apenas serviços essenciais estarão funcionando. As medidas visam combater o avanço da Covid-19. Assim, o Campeonato Carioca também entra na lista de paralisações.

O decreto foi publicado nesta terça-feira, 23. De acordo com Paes, a decisão foi difícil mas necessária. Neste momento, os leitos de UTI da região metropolitana do Rio de Janeiro estão quase todos ocupados:

“A gente fez tudo pra que nós não tivéssemos que tomar essas medidas. Mas as medidas são necessárias. Não é prender as pessoas em casa, mas contar com o bom senso dos cidadãos.”, disse o prefeito do Rio de Janeiro.

Apesar dos esforços das principais cidades do Estado, outros municípios não se manifestaram sobre o assunto ainda. O Flamengo acompanha o caso para caso sejam necessárias medidas.

É esperado que o Governador do Rio, Cláudio Castro, anuncie as medidas tomadas nesta terça-feira. Entretanto, o Campeonato Carioca não deve entrar nesta lista.

Eduardo Paes lamentou a falta de união entre os demais prefeitos. Mas fez um apelo à população:

“O apelo que eu faço aos cariocas é: temos que cuidar do próximo. Ninguém aqui é negacionista da tragédia social ou dos desafios econômicos”, revelou o prefeito.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes