O julgamento do recurso impetrado pela defesa de Gabigol à condenação por interferência na coleta de amostra para exame antidopagem está marcado para 7 de junho. O atacante do Flamengo vai estar presente em Lausanne, na Suíça, onde acontece a sessão da Corte Arbitral do Esporte (CAS). O Rubro-Negro já tem estratégia montada para defender seu centroavante.
Gabigol viaja para a Suíça na quarta-feira, 5 de junho, e retorna no sábado, 8 de junho. O atleta não vei perder nenhum jogo, pois o Flamengo só volta a jogar em 13 de junho, contra o Grêmio, no Maracanã, às 20h. Além do Camisa 99, viaja também o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure. Outras testemunhas devem participar. O clube contratou um escritório de advocacia especializado em casos de doping.
➕PVC traz bastidores de tristeza de Gabigol no Flamengo
Conforme o repórter Venê Casagrande, do SBT, o resultado do julgamento do recurso não deve sair no próprio dia 7 de junho. A Corte Arbitral do Esporte vai precisar de alguns dias para divulgar o resultado do julgamento. Gabigol pede a absolvição, mas pode ter a pena reduzida, mantida em dois anos ou aumentada até o limite de quatro anos.
Gabigol vive pior fase desde que chegou ao Flamengo
Reserva e hoje última opção do técnico Tite no ataque, Gabigol vive a pior fase da carreira desde que chegou ao Flamengo. O atacante marcou apenas dois gols em 2024 e tem sido notícia muito mais por polêmicas fora de campo do que feitos jogando. O auge da crise aconteceu quando foi flagrado em uma festa na sua casa usando uma camisa do Corinthians. Punido, perdeu a camisa dez e 10% do salário CLT.
Gabigol pediu desculpas à torcida do Flamengo, mas apenas três dias depois do fato e de tentar alegar montagem da foto. No primeiro encontro com a torcida no Maracanã, na terça (28), contra o Millonarios, não saiu do banco e foi tratado com indiferença. Com o contrato acabando em dezembro, o jogador ainda não tem perspectivas de renovação e uma saída é hoje o cenário mais provável.