O Flamengo entrou nesta terça-feira com o recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para reverter a suspensão de Gabigol por tentativa de fraude num exame antidoping. Segundo o jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN, a expectativa do Flamengo é conseguir efeito suspensivo para Gabigol até o fim de abril.
Gabigol foi suspenso na semana passada por dois anos pela sua atitude durante um exame em abril de 2023 no Ninho do Urubu. O atacante se recusou a fazer o exame na hora que a equipe de coleta chegou e só se submeteu à prova depois de duas horas. Ele ainda teria tentado esconder a genitália na hora do exame.
➕Mauro Cezar dá opinião forte sobre Flamengo renovar com Gabigol: ‘Loucura!’
Embora os exames de urina e de sangue tenham dado negativo, Gabigol acabou suspenso pelo Tribunal de Justiça Antidopagem por 5 votos a 4. A votação apertada dá esperanças ao Flamengo para conseguir reverter o resultado no tribunal suíço.
Recurso pode afetar negociações de renovação de Gabigol
Se a suspensão não for revertida, Gabigol só poderá voltar a jogar em abril de 2025 – o prazo começou a contar da infração, e não do julgamento. A suspensão paralisou as negociações para renovação do contrato do atacante com o Flamengo, que se encerra no fim desta temporada.
No domingo, o presidente Rodolfo Landim deu a entender que o Flamengo não pretende mais renovar com Gabigol antes do fim do contrato. Desta maneira, o atacante estará livre para assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
O Corinthians já manifestou interesse em contar com o camisa 10 rubro-negro, artilheiro do Flamengo neste século com 155 gols.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...