Flamengo está em posição melhor no Brasileirão do que na mesma rodada em 2009

A 24ª rodada do Brasileirão não foi boa para o Flamengo, que caiu para a sétima posição na tabela. No entanto, apesar do momento complicado, o time está em posição melhor do que na mesma rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, quando conseguiu recuperação histórica para finalizar o ano com título.
Na ocasião, o Flamengo somava apenas 34 pontos após 24 rodadas e estava na 11ª colocação na tabela. O time tinha desvantagem de 10 pontos para o líder Palmeiras e vivia momento de crise similar ao de hoje. Os jogadores atravessavam péssimo momento técnico e a equipe passou por mudança no comando após a demissão de Cuca e efetivação de Andrade.
Leia mais: Rossi humilha Matheus Cunha em enquete sobre titular na final da Copa do Brasil
A distância do Flamengo para o líder da edição de 2023 do Brasileirão é apenas um ponto maior, o clube soma 40 pontos e precisa tirar 11 para o Botafogo. No título de 2009, a equipe somou 15 pontos a mais que o Palmeiras nas últimas rodadas e foi campeão nacional com cinco pontos de vantagem para o clube paulista.
Além disso, vale destacar que o atual elenco rubro-negro tem mais tempo para construir a virada do que a equipe campeã há 14 anos. Afinal, o líder do campeonato ainda tinha os mesmos 10 pontos de vantagem para o Fla no fim da 29ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo foi campeão com 67 pontos e confirmou o título na última rodada com vitória sobre o Grêmio. Já o Palmeiras, que assim como Botafogo era apontado como grande favorito, terminou o torneio na quarta colocação e 62 pontos.
Próximo desafio do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo precisa de sequência de vitórias para alcançar a liderança do Brasileirão e o torcedor espera que comece na 25ª rodada. O próximo compromisso do Mengão pelo torneio será no próximo sábado (30), contra o Bahia, no Maracanã.
O jogo contra o time nordestino acontece após a decisão da Copa do Brasil com o São Paulo, que será neste domingo (17). Em caso de título, o Fla deve chegar motivado para a primeira partida no Maracanã para conquistar uma vitória. Por outro lado, revés na final deve gerar mudanças significativas no clube em busca de melhora no Brasileiro.