Flamengo enviará ofício para CBF contra arbitragem de Ramon Abatti

23/05/2024, 00:51
Pedro é atingido por Marcão dentro da área em Amazonas x Flamengo

Vitória sobre o Amazonas FC e classificação na Copa do Brasil não amenizaram a irritação do Flamengo com a arbitragem no jogo desta quarta-feira (22). O clube emitiu comunicado oficial logo após os minutos finais e informou que vai enviar ofício à CBF por pênalti não marcado em Pedro na primeira etapa.

Cobrança de escanteio, aos 20 minutos, deixou bola viva na área do adversário. Léo Ortiz conseguiu superar os defensores e deu toque para Pedro cara a cara. O Camisa 9 tentou limpar a jogada, mas goleiro Marcão atingiu o atacante rubro-negro no joelho e impediu sequência. Mesmo que também trave a bola, pés do arqueiro estavam altos e atingem de forma praticamente simultânea. Ou seja, atingiria independente de pegar bola ou não. Mas árbitro Ramon Abatti Abel e VAR não classificaram como pênalti.

➕: Tite lamenta venda de Fabrício Bruno: ‘Queremos permanecer com ele’

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que formalizará junto à CBF uma reclamação pelo pênalti claro sofrido pelo atacante Pedro, não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo”, disse o comunicado do Flamengo.

O lance automaticamente gerou revolta em torcedores rubro-negros nas redes sociais, que protestaram contra a arbitragem de Ramon Abatti Abel. Ofício do clube atende a pedidos dos rubro-negros que cobraram inclusive postura mais incisiva de atletas dentro de campo após erros contra o Fla.

Os ofícios enviados para CBF costumam gerar no máximo o afastamento do árbitro por algum período. Mas dirigentes rubro-negros celebraram que último documento enviado à entidade ao menos rendeu reconhecimento de erro contra o time por pênalti não marcado contra o Bragantino.

Ramon Abatti Abel deixou de marcar pênalti claro para o Flamengo no Brasileirão 2023

Não é a primeira vez que o Flamengo deixa um jogo revoltado com a arbitragem de Ramon Abatti Abel pela não marcação de pênalti. Na edição do Brasileiro da última temporada, o árbitro deixou de apitar carga claríssima nas costas de Everton Ribeiro em jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque.

No mesmo jogo o árbitro protagonizou lance que poderia fazer o Campeonato Brasileiro ir parar nos tribunais. Apesar de apitar impedimento de Rony antes da conclusão do atacante para o gol, o que automaticamente impossibilita ação do VAR, ele esperou análise do árbitro de vídeo após a bola balançar as redes. Posição realmente irregular do atleta impediu árbitro de maior erro da carreira.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.